Top10: Dez Bons Filmes com Finais Terríveis

7º – Ilha do Medo (Martin Scorsese, 2010)Na década de 1950, um oficial do governo viaja até uma instituição psiquiátrica isolada a fim investigar o desaparecimento de um paciente do local. ‘Ilha do Medo’ assusta pela densidade do conteúdo exposto, nutrindo uma trama que se altera a cada cena ultrapassada.

 

6º – O Homem de Aço (Zack Snyder, 2013)Em mais uma adaptação do emblemático personagem da DC Comics, este filme segue os passos iniciais de Clark Kent, capturando desde a sua infância até suas primeiras tarefas com o traje do super-homem. ‘O Homem de Aço’ é uma adaptação interessante e justa, elevando uma trama com altos e baixos, mas que consegue alcançar a sua missão de entreter o espectador.

 

5º – Kill Bill Vol. 1 e 2 (Quentin Tarantino, 2003)Atacada brutalmente na cerimônia de seu casamento, sobrevivendo por mera figura do acaso, uma mulher busca vingança contra os responsáveis pelo ato, iniciando uma jornada sangrenta sem vencedores. Dividido em dois volumes, ‘Kill Bill’ traz o tradicional brilho do cinema de Quentin Tarantino, com planos estonteantes e um cerco de história que sempre preza pelo exagero.

 

4º – Interestelar (Christopher Nolan, 2014)Na trama, alguns exploradores espaciais ingressam em uma nova e perigosa missão tentando preservar a vida na terra. Difícil, ‘Interestelar’ se vale de lapsos temporais, fragmentos dados ao espectador de forma instável e de uma história que se altera a cada cena para dar peso ao compêndio geral, consumando-se como uma verdadeira obra-prima do cinema. Porém, erros se fazem presentes nos momentos finais do filme, sem, no entanto, prejudicar a experiência do espectador.

Continua na Próxima Página