Top10: Dez Filmes com a Atriz Isabelle Huppert

Nutrindo uma carreira com quase 50 anos de duração, tendo participado de mais de uma centena de filmes, a atriz francesa Isabelle Huppert se notabiliza como uma das maiores da sétima arte. Suas atuações potentes e viscerais, assim como a boa escolha de nomes clássicos para fazer uma parceria no campo da direção, tornam cada filme em que Isabelle está inserida uma obra que, simplesmente, precisa ser assistida. Ainda vale dizer que a atriz tem, na minha opinião, algumas das atuações mais poderosas de toda a sétima arte (filmes que estão nas quatro primeiras posições desta lista). Vamos à lista!

 

10º – A Teia de Chocolate (Claude Chabrol, 2000)O filme segue as nuances de uma família de classe alta francesa, explorando as formas destrutivas de cada integrante atuar sobre o mundo. Dirigido por Claude Chabrol, ‘A Teia de Chocolate’ é um filme interessante, trazendo uma trama mais cadenciada e que preza por estudar cada meandro do comportamento de seus personagens centrais.

 

9º – A Visitante Francesa (Sang-soo Hong, 2012)Nutrindo três contos diferentes sobre a passagem de uma turista francesa pela Coreia do Sul, o filme mostra as relações sociais dessa personagem com os mais diversos habitantes do país, elevando a figura da camaradagem, do romance e das várias incoerências humanas. Boa opção do cinema coreano, esta obra alcança seu verdadeiro brilho na presença fabulosa de Isabelle Huppert como protagonista.

 

8º – Violette (Claude Chabrol, 1978)Claude Chabrol lança aqui um pequeno esboço do que faria a perfeição dez anos mais tarde. Em ‘Violette’, somos introduzidos à vida de uma jovem ausente da realidade, com a única projeção de viver o máximo cada momento. O filme abordará as implicações familiares, sociais e morais das atitudes desmedidas da jovem, sempre levando em conta o período histórico turbulento que permeava o local à época.

Continua na Próxima Página

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *