Top10: Dez Filmes com a Atriz Isabelle Huppert

3º – Mulheres Diabólicas (Claude Chabrol, 1995)Um rica família de uma pequena província francesa decide contratar uma nova empregada, logo achando a pessoa que eles queriam. O problema é que a nova empregada acaba fazendo amizade com uma funcionária invejosa dos correios, iniciando algo que pode ser extremamente danoso àquela família. Obra-prima de Claude Chabrol, ‘Mulheres Diabólicas’ se vale de uma trama que se movimenta de forma cadenciada para dar peso às cenas mais potentes do filme, notabilizando-se como perturbador por seu conteúdo conceitual pesado e socialmente relevante.

 

2º – Elle (Paul Verhoeven, 2016)Uma mulher bem-sucedida adentra a um verdadeiro calvário após ser violentada por um estranho em sua casa. Potente, ‘Elle’ desmembra todas as nuances da vida de uma personagem inserida em uma realidade pessoal, social e psicológica completamente incongruente. Aqui, a personagem demonstrará como sua atitude sobre o mundo segue um padrão sociopata de atuar, desprezando qualquer forma de vínculo emocional e utilizando outros indivíduos unicamente para a satisfação de seus instintos mais primitivos.

 

1º – A Professora de Piano (Michael Haneke, 2001)Haneke entrega ao espectador todos os meandros do conceito de perversão inserido na personagem de Erika, uma professora de piano de sucesso e de uma vida social aparentemente impecável. Bom, isso é o que Erika mantém na superfície. O filme, de mais de 2 horas de duração, explorará cada minuto para mostrar o processo degenerativo ao qual Erika é submetida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *