Top10: Dez Filmes Ideais Para Quem Gosta do Martin Scorsese

Listamos dez filmes perfeitos para quem ama o cineasta Martin Scorsese. Abaixo, você encontrará filmes que trazem vários dos preceitos mais comuns ao cinema de Scorsese, mas que, claro, não foram dirigidos por ele. São obras dos gêneros de crime, drama e suspense, angariando várias épocas, sempre com tramas irretocáveis e que fascinam o espectador. Vamos à lista!

 

10º – Hardcore (Paul Schrader, 1979)Após sua filha sumir misteriosamente, um pai inicia uma busca por respostas sobre o caso, somente para descobrir o lado podre da humanidade. Pérola escondida da sétima arte, ‘Hardcore’ consegue expor uma história concisa e dinâmica, trabalhando por investigar os meandros mais rústicos que compreendem o mundo. Um suspense mesclado com drama que, certamente, prenderá sua atenção.

 

9º – Amantes (John Cassavetes, 1984)Intenso, o filme traz uma camada decadente das vidas de dois irmãos, mostrando os vínculos erráticos e sempre destrutivos que os unem. ‘Amantes’ segue todo o brilho do cinema de John Cassavetes, contando com uma trama dura com o espectador e seus personagens, evidenciando a figura do tempo e das escolhas que fazemos em nossas vidas. Uma verdadeira obra-prima da sétima arte.

 

8º – Temporada de Caça (Paul Schrader, 1997)Explorando a derrocada à loucura de um homem, ‘Temporada de Caça’ é um dos grandes filmes do cineasta Paul Schrader. Teremos aqui todos os processos privados e sociais que o homem é submetido em meio ao seu construto psicológico em estada de degeneração. Veremos como a figura de um passado danoso também influencia o homem, até mesmo mais que o presente, atuando como estrutura enraizada em sua psique. O filme ainda conta com uma atuação soberba de Nick Nolte à frente do personagem central.

Continua na Próxima Página