Top10: Dez Filmes Mais Influentes da Década de 1980

Trouxemos nesta lista os filmes mais influentes da década de 1980. Uma das décadas mais emblemáticas do século XX, os anos 1980 foram fabulosos também para a sétima arte, com milhares de obras incríveis dos mais diversos gêneros. E, visando essa diversidade, procuramos incluir filmes de vários gêneros, todos com histórias irretocáveis e que nos encantam. Vamos à lista!

 

10º – Videodrome (David Cronenberg, 1983)Um produtor de um canal pequeno de televisão adquire uma nova atração que promete capturar muita audiência. No entanto, essa nova atração se revela mais soturna do que parecia, colocando a sanidade do homem em risco. ‘Videodrome – A Síndrome do Vídeo’ apresenta uma atmosfera envolvente, absorvendo completamente a atenção do espectador para os eventos da história.

 

9º – O Silêncio do Lago (George Sluizer, 1988)Após sua namorada sumir inexplicavelmente de um posto de gasolina, um homem se vê completamente obcecado em descobrir o que acontecera com sua companheira. Suspense triste e pautado no desenvolvimento da vida para assustar o espectador, ‘O Silêncio do Lago’ é uma obra aterradora sobre as mais estranhas motivações humanas e a impossibilidade que nós temos de superar determinados fatos de nossa história.

 

8º – Blade Runner (Ridley Scott, 1982)Elevando uma trama futurista permeada por nuances, ‘Blade Runner’ traz a busca de um oficial do governo por exterminar robôs (chamados de replicantes) que quebraram o paradigma de suas funções primárias. Dirigido pelo ótimo Ridley Scott, o filme apresenta uma construção alternativa de mundo irresistível, prezando pela exposição de cenas soturnas, contando ainda com atuações seguras de seu elenco.

Continua na Próxima Página