Top10: Dez Filmes Que Vão Fazer Você Derramar Lágrimas do Começo ao Fim

Trouxemos filmes que farão você derramar lágrimas do começo ao fim nesta lista. Abaixo, estão listadas obras difíceis emocionalmente, com tramas potentes e, muitas vezes, extremamente tristes, que fazem os espectadores irem às lágrimas. Os filmes estudam temas como os horrores da guerra, a figura da morte, o processo difícil de luto no ser humano, preconceito social e etc. Vamos à lista!

 

10º – Vá e Veja (Elem Klimov, 1985)O filme traz a história cruel de um jovem adolescente que adentra ao mundo da 2ª Guerra Mundial defendendo a força soviética. Perturbador e triste em todos os seus aspectos, ‘Vá e Veja’ é uma das obras mais impactantes já produzidas sobre guerras e suas raízes podres. Um filme que certamente não é recomendado para todos os públicos e que te deixará bastante desconfortável durante os seus 142 minutos de projeção.

 

9º – Paddleton (Alex Lehmann, 2019)Dois amigos de meia-idade solitários têm que enfrentar a figura da morte quando um deles descobre que tem pouco tempo de vida. Comédia divertida e tocante, ‘Paddleton’ constrói uma trama simples e pontual, estudando seus dois personagens centrais desajustados de uma forma aprazível. Um bom filme sobre a vida, a iminência da morte e sobre a beleza da subjetividade humana.

 

8º – Lado a Lado (Chris Columbus, 1998)A história segue as nuances entre duas crianças e a sua nova madrasta. Veremos todo um emaranhado de situações eclodir do conturbado relacionamento entre elas, tendo ainda como parte atuante da história a mãe das crianças, uma mulher contrária à presença da madrasta nas vidas de seus filhos. ‘Lado a Lado’ é simples, expondo uma trama com os tradicionais desfechos e clichês. No entanto, o filme se destaca pelas presenças de Julia Roberts e Susan Sarandon, que dão uma dinâmica completamente diferente ao que é proposto.

Continua na Próxima Página

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *