Top10: Dez Filmes Sensíveis Que Vão Fazer Você Amar a Vida

Selecionamos dez filmes sensíveis que vão fazer você voltar a amar a vida. Os filmes indicados se inserem exclusivamente no gênero de drama, trazendo tramas potentes sobre as mais diversas ramificações da vida, pontuando sobre os aspectos mais positivos encontrados no ser humano e na existência. Vamos à lista!

 

10º – Ladrões de Bicicletas (Vittorio De Sica, 1948)Em meio à dura realidade italiana pós-guerra, um pai pobre e seu filho têm a sua bicicleta furtada. O filme ganhará toda a sua substância ao mostrar a busca dessa família pela bicicleta. Doce e comovente, ‘Ladrões de Bicicletas’ é um dos maiores expoentes do cinema italiano em toda a história, trabalhando com uma história potente em todos os seus aspectos sobre as consequências de atos grandes e extremos nas vidas de pessoas comuns.

 

9º – Perfume de Mulher (Martin Brest, 1992)Um jovem estudante precisando de dinheiro aceita o trabalho de cuidar de um amargo militar aposentado que é cego. ‘Perfume de Mulher’ investiga as raízes do comportamento errante do homem, fazendo sempre o contraponto com a figura do jovem estudante como uma oportunidade de redenção. Atuação formidável de Al Pacino que lhe rendeu um Oscar de melhor ator.

 

8º – O Homem Elefante (David Lynch, 1980)Um médico acaba descobrindo a figura de um jovem completamente desfigurado tido como simples aberração de circo. Percebendo um talento único naquele indivíduo, o médico decide ajudar o homem, lhe dando toda uma nova vida. Triste e perturbador conceitualmente, o filme questiona os valores sociais destrutivos contidos em indivíduos dos mais diversos, provocando o espectador com cenas emocionantes.

Continua na Próxima Página

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *