Top10: Dez Filmes Antigos Para Você Assistir e Amar

Trouxemos filmes antigos incríveis para você assistir e amar. Abaixo, estão filmes concebidos entre os anos 1936 e 1972, contando com as mais diversas temáticas e gêneros, sempre se valendo de uma dinamicidade e qualidade muito acima da média. Vários, até mesmo, se notabilizando como verdadeiras obras-primas. Vamos à lista!

 

10º – A Felicidade Não Se Compra (Frank Capra, 1946)Um homem, desanimado com os caminhos de sua vida, recebe a visita de um anjo que lhe mostrará como seria a vida de seus amigos e familiares se ele não existisse. Protagonizado pelo lendário James Stewart, ‘A Felicidade Não Se Compra’ mostra o fator “deveniente” da vida humana. Um clássico indispensável da sétima arte.

 

9º – O Diabo Disse Não (Ernst Lubitsch, 1943)O filme começa mostrando o nosso protagonista no inferno, tendo uma conversa com os mandatários do local sobre os motivos que o fizeram chegar ali. É nesse ponto que passaremos por toda a sua vida, entendendo um pouco sobre o modelo desajustado do homem lidar com as instâncias do mundo. ‘O Diabo Disse Não’ é um filme à frente de seu tempo, trabalhando com um modelo de humor que surge naturalmente ao compêndio de cenas. Uma verdadeira obra-prima do cinema.

 

8º – O Sol é Para Todos (Robert Mulligan, 1962)Um advogado respeitado decide ajudar um homem negro falsamente acusado de um crime horrível. Agora, cabe a ele lidar com uma cidade extremamente racista à sua cola. ‘O Sol é Para Todos’, filme baseado no romance de Harper Lee, alterna entre momentos positivos e negativos, alcançando seu ápice de qualidade exatamente na temática racismo sendo debatida. Vale também o destaque para a grande atuação do lendário Gregory Peck à frente do personagem principal.

Continua na Próxima Página