Top10: Dez Filmes Difíceis de Entender Que Vão Dar um Nó no Seu Cérebro

7º – Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças (Michel Gondry, 2004)As aventuras e contratempos de um casal é destrinchada por este filme, tendo sempre como pano de fundo uma aura não-cronológica de cenas que exigem o máximo de seu espectador. Aqui, Jim Carrey e Kate Winslet interpretam personagens bastante diferentes daqueles que eles consumaram em suas filmografias, em um drama denso e visualmente impecável.

 

6º – Matrix (Lana e Lilly Wachowski, 1999)Na trama, um hacker descobre que o mundo em que vive não é nada daquilo que ele pensara, vindo a romper com seus modelos sociais e iniciar uma jornada em busca dos indivíduos que controlam aquela realidade. Frenético a cada cena transposta ao público, ‘Matrix’ é um dos filmes de ação mais emblemáticos da década de 1990, com um modelo de reger sua trama que impressiona o espectador.

 

5º – Magnólia (Paul Thomas Anderson, 1999)Na trama, teremos as vidas de vários personagens distintos sendo destrinchadas, evidenciando os laços erráticos que tangem as jornadas de cada um. ‘Magnólia’ nos oferece um esboço da maneira que uma sociedade rege o seu cotidiano quase sempre patológico, nos apresentando indivíduos que representam cada elemento mais evidente desse arco. Verdadeira obra-prima do cinema.

 

4º – Ex Machina (Alex Garland, 2014)Um jovem talentoso é selecionado para participar de um programa de desenvolvimento de inteligência artificial em um lugar completamente isolado. No lugar, pouco a pouco, o jovem perceberá a intensidade de sua função, assim como vislumbrará coisas estranhas eclodirem no ambiente. Trabalhando com o conceito filosófico de vontade de potência, o filme utiliza a figura de um robô para explicitar preceitos básicos e instintivos sobre a origem humana.

Continua na Próxima Página