Top10: Dez Filmes Difíceis de Entender Que Vão Dar um Nó no Seu Cérebro

Selecionamos dez filmes difíceis de entender que vão dar um nó no seu cérebro. Abaixo, estão filmes dos gêneros de drama, suspense, romance e ação, sempre trabalhando com tramas complexas e que exigem muito de seu espectador. Vale também dizer que todas as opções listadas são verdadeiras pérolas da sétima arte e deixarão você pensando em suas histórias por vários dias após o seu término. Vamos à lista!

 

10º – Donnie Darko (Richard Kelly, 2001)Um adolescente sofre com visões constantes de uma criatura que lhe dá coordenadas destrutivas sobre sua existência no mundo, deixando-o sem saber distinguir realidade de alucinações. ‘Donnie Darko’ utiliza uma atmosfera obscura para dar ritmo ao compêndio de cenas e sua história, se notabilizando como uma ótima opção para aqueles que desejam um filme desafiador.

 

9º – O Grande Truque (Christopher Nolan, 2006)Na trama, dois mágicos rivais empreendem jornadas completamente sem limites a fim de superar um ao outro, resultando, por vezes, em acontecimentos trágicos. Irretocável, ‘O Grande Truque’ é um drama com leves toques de suspense e mistério, elevando uma trama que se altera conforme avançamos e que consegue prender a atenção do espectador com resoluções inteligentes.

 

8º – The Perfection (Richard Shepard, 2018)Completamente surtado em todos os seus aspectos, este filme nos coloca para seguir as nuances de duas jovens artistas musicais pertencentes a uma importante escola da área. A trama ganha a sua substância quando uma delas aparenta nutrir uma vontade de vingança contra a outra garota e a escola, colocando o espectador e todos os outros personagens em um jogo arrepiante, permeado por reviravoltas. Verdadeira pérola da sétima arte, a obra certamente não é recomendada a todos os públicos. O conteúdo exacerbado em seu aparato gráfico e de história exige bastante do espectador. No entanto, vale dizer, todo o empenho é recompensado ao final, fechando com maestria uma história única. Ainda vale o destaque para a atuação da atriz Allison Williams, exibindo uma interpretação tão maluca e certeira quanto o filme.

Continua na Próxima Página