Top10: Dez Filmes Mais Influentes da Década de 1990

Listamos os filmes mais influentes da década de 1990, trazendo obras memoráveis que estão eternizadas na memórias dos fãs da sétima arte. São filmes dos gêneros de suspense, drama, crime, aventura e ação, com histórias envolventes e que trabalham por encantar os espectadores. Vamos à lista!

 

10º – O Silêncio dos Inocentes (Jonathan Demme, 1991)Uma novata do FBI tem que apelar  para a ajuda de um serial killer enclausurado em um hospital psiquiátrico para capturar outro assassino impiedoso e letal. ‘O Silêncio dos Inocentes’ é o maior filme de suspense já concebido. Irretocável em todas as suas ramificações, a obra permanece atual mesmo mais de duas décadas depois de seu lançamento.

 

9º – Pulp Fiction (Quentin Tarantino, 1994)O filme traz a história de vários personagens distintos inseridos em ambientes e situações exacerbadas, explicitando um arco destrutivo do âmbito social. Obra-prima de Quentin Tarantino, ‘Pulp Fiction’ é um filme que consegue entreter o espectador com uma história inteligente do começo ao fim, se utilizando da tradicional violência do cinema do diretor.

 

8º – Vício Frenético (Abel Ferrara, 1992)Um policial amoral de Nova York busca por redenção em sua vida ao investigar um terrível ato cometido contra uma freira. Pertencente ao cinema do polêmico Abel Ferrara, ‘Vício Frenético’ segue a linha extrema do diretor, se valendo de uma trama dura com o espectador e com seu protagonista, interpretado magistralmente pelo ator Harvey Keitel.

Continua na Próxima Página