Top10: Dez Filmes Que Vão Fazer Você Querer Largar Tudo e Viajar Pelo Mundo

Hoje nós trouxemos filmes que vão fazer você querer largar tudo e viajar pelo mundo para você assistir. Abaixo, estão filmes que conseguem explorar a figura da viagem em si, com suas nuances e contratempos, ou que evidenciam de forma bastante assertiva a vida em determinada cidade ou lugar. Todos os filmes listados são incríveis, com personagens fascinantes, ambientações que vão te deixar apaixonado e tramas verdadeiramente irretocáveis. Vamos à lista!

 

10º – La La Land (Damien Chazelle, 2016)Uma aspirante a atriz e um músico de jazz claudicante, por mera figura do acaso, se conhecem e apaixonam-se, iniciando um bonito relacionamento que fará ambos crescerem emocionalmente. ‘La La Land’, filme concebido em formato de musical, é um romance que vale a pena, trazendo atuações irretocáveis de Emma Stone e Ryan Gosling à frente dos protagonistas, uma trama irresistível, composições sonoras que conseguem envolver o espectador e uma grande direção de Damien Chazelle.

 

9º – Lady Bird (Greta Gerwig, 2017)Trabalhando com a figura da juventude em sua história, este filme nos apresenta à vida de uma adolescente, envolta a uma realidade insossa de uma cidade pequena, explicitando suas virtudes e defeitos, assim como seus sonhos e sua agitada vida amorosa. ‘Lady Bird’ é um dos maiores filmes sobre a juventude, apresentando ao espectador uma personagem normal, fugindo aos clichês comuns ao subgênero. Um filme ímpar e que irá trazer um sentimento nostálgico bastante forte em você durante todos os seus 94 minutos. Ainda, claro, vale o destaque para a direção da ótima Greta Gerwig e para a atuação irretocável da atriz Saoirse Ronan.

 

8º – Vicky Cristina Barcelona (Woody Allen, 2008)Em uma viagem à Espanha, duas amigas se apaixonam pelo mesmo homem, tendo que lidar, ainda, com a figura da ex-mulher desequilibrada dele. Pertencente ao cinema de Woody Allen, ‘Vicky Cristina Barcelona’ é leve e possui uma trama concisa. Porém, o ponto de maior qualidade do filme se deve ao elenco de extrema qualidade.

Continua na Próxima Página