Top10: Dez Filmes Completamente Loucos Que Vão Sacudir a Sua Mente

Hoje vamos trazer filmes completamente insanos em suas histórias que vão sacudir a sua mente. As opções listadas trazem tramas desafiadoras e que jamais oferecem concessões ao espectador. Vale ainda dizer que os filmes indicados exigem muito de quem assiste, com conteúdos psicológicos e, às vezes, gráficos que não são indicados para todo o tipo de público. Vamos à lista!

 

10º – Amargo Pesadelo (John Boorman, 1972)Um grupo de amigos de meia-idade decide praticar canoagem em um lago de uma pequena cidade. No entanto, os residentes do lugar se apresentam como menos aprazíveis do que os homens pensavam, deixando-os em situações rústicas e extremas. ‘Amargo Pesadelo’ inicialmente parece ser um simples suspense com um elenco produtivo, ambientações magníficas e uma direção dinâmica. Porém, com o desenrolar da trama, vamos percebendo eventos cada vez mais perturbadores sendo expostos em cada cena, resultando em um acontecimento exacerbado que deixa qualquer um impactado.

 

9º – Pelos Caminhos do Inferno (Ted Kotcheff, 1971)Um professor de uma pequena cidade australiana decide passar suas férias em Sydney. No entanto, em meio à sua viagem até a cidade, ele resolve fazer uma parada para descansar em uma outra pequena cidade desconhecida, chamada de Bundanyabba, conhecida por seus habitantes felizes como Yabba. No lugar – sempre sob um calor intenso e implacável – o homem acaba ficando envolvido com a jogatina em um bar, vindo a perder todo o seu dinheiro que utilizaria para chegar e viver em Sydney. Bom, é a partir desse momento que acompanharemos o calvário do personagem que se vê preso em Yabba, lugar visto como o céu para os seus habitantes, mas encarada como pior que o inferno pelo pobre professor. Obra-prima suprema do cinema australiano da década de 1970, ‘Pelos Caminhos do Inferno’ é um pesadelo em forma de filme, explorando uma das jornadas mais cruéis e aterradoras de um personagem já vista na sétima arte. Um filme para ser degustado em toda a sua estranheza durante os seus 109 minutos de projeção.

 

8º – Alucinações do Mal (Roger Christian, 1982)Após uma tentativa frustrada de suicídio, um misterioso e perturbado homem é enviado a uma clínica psiquiátrica. No lugar, o homem acaba atraindo a atenção de uma médica que encontra nele algo que vai além de tudo que o ser humano compreende como normal. ‘Alucinações do Mal’ é uma pérola completamente esquecida da incrível década de 1980. Sua trama surpreendente e sua direção que consegue criar uma atmosfera de terror irretocável dão o tom perfeito para o desenrolar do filme.

Continua na Próxima Página