10 Filmes Tensos Sobre o Lado Oculto do Mundo

Hoje listamos dez filmes tensos sobre o lado oculto do mundo para você assistir. Inserindo-se nos gêneros de terror e suspense, as obras citadas abaixo elevam tramas sobre o que há de mais confuso sobre a existência e seus maiores mistérios, além de ter opções que também estudam a questão sobrenatural contida no mundo. Vale ressaltar que todos os filmes lembrados se notabilizam como ótimas opções. Vamos à lista!

 

10º – A Sentinela dos Malditos (Michael Winner, 1977)Uma jovem mulher procura por um novo apartamento para morar. Contando com um orçamento limitado, ela descobre um pequeno condomínio antigo que parece ser a solução de seus problemas, rapidamente se mudando para o lugar. O problema é que o lugar e seus nada comuns vizinhos vão tirar o seu sossego e parte de sua sanidade. ‘A Sentinela do Malditos’ se utiliza de vários dos elementos do clássico ‘O Bebê de Rosemary’, elevando uma história envolvente e que consegue assustar em virtude da atmosfera criada de mistério e estranhamento. Uma ótima opção da década de 1970 no campo do terror.

 

9º – Os Outros (Alejandro Amenábar, 2001)Uma família com hábitos estranhos tem sua rotina alterada após ter a certeza que a casa onde moram é habitada por fantasmas. ‘Os Outros’ é um típico terror atmosférico, deixando toda a carga soturna emanada ao espectador a trabalho do clima que permeia as cenas. O terror psicológico também é latente, aumentando a carga emocional que o filme necessita. A inserção deste filme nesta lista se deve ao seu final ousado, que trabalha por desconstruir todos os pilares de sua história.

 

8º – O Bebê de Rosemary (Roman Polanski, 1968)Um casal se muda para um aprazível e tranquilo apartamento, esperando construir no local seus passos futuros. No entanto, a aparição de estranhos vizinhos e a descoberta de uma gravidez trará contornos cruéis à vida do casal. Obra-prima da década de 1960, ‘O Bebê de Rosemary’ é um dos maiores filmes do gênero de horror. Sua atmosfera única, o clima de paranoia emanado a cada cena ultrapassada e o desenrolar da trama tornam esta obra uma pérola do cinema de Roman Polanski.

Continua na Próxima Página