10 Filmes Tensos Sobre o Lado Oculto do Mundo

3º – Mãe! (Darren Aronofsky, 2017)A chegada de hóspedes não convidados traz coisas nada agradáveis ao relacionamento de um casal, resultando em uma espiral de loucura e a introdução da importância da figura inexorável do tempo. Possuindo uma história forte e desafiadora, ‘Mãe’ é uma viagem sem volta à psique de uma personagem atormentada por suas próprias decisões no mundo. Um grande filme que se encaixa entre os grandes dos últimos anos.

 

2º – O Sacrifício do Cervo Sagrado (Yorgos Lanthimos, 2017)Um médico de respeito nutre um estranho relacionamento de amizade com um misterioso adolescente. A trama ganha a sua força quando a família daquele médico começa a adoecer sem explicações e aquele misterioso adolescente trazer à tona segredos soturnos do passado. Tão maluco quanto todos os outros filme do genial cineasta grego Yorgos Lanthimos, ‘O Sacrifício do Cervo Sagrado’ se vale de um ritmo lento para contar a sua história. Pouco a pouco, vamos descobrindo as reais motivações de cada personagem contido no filme, assim como vamos formulando nossas próprias teorias para o que está pulsando em tela. Um grande filme que, vale dizer, não é recomendado para todos os públicos.

 

1º – O Mistério de Candyman (Bernard Rose, 1992)Uma jovem estudante de jornalismo decide investigar uma lenda em uma bairro carente. No lugar, a jovem perceberá que a decisão de mexer com tal lenda fora extremamente equivocada, vendo sua vida ser colocada em risco. ‘O Mistério de Candyman’ entra nesta lista pela construção impecável de atmosfera no bairro de Cabrini-Green, um lugar em estado de putrefação, abrigando formas de vida decadentes e tristes. Uma obra de terror que merece ser degustada com cautela a cada cena pelos fãs do gênero.