10 Filmes Com o Ator James Woods

Listamos dez ótimos filmes para você conhecer um pouco da carreira do fantástico ator James Woods. Abaixo, estão filmes que conseguem explicitar o que de melhor James Woods fez em sua longa carreira na sétima arte, com obras dos gêneros de suspense, terror e drama, com o ator sendo protagonista, coadjuvante ou mesmo tendo apenas alguma ponta na história. Vamos à lista!

 

10º – Testemunha Fatal (Peter Yates, 1981)Um faxineiro de um edifício de luxo, local de um recente e estranho assassinato, afirma para um jovem repórter que presenciou o crime. O filme se desenvolve nessa busca do faxineiro e da repórter por respostas para aquele crime, resultando em perigos maiores do que eles estavam esperando. ‘Testemunha Fatal’ é um suspense com seus equívocos e uma trama rasa, acabando por valer a pena mesmo pelas presenças de Sigourney Weaver, William Hurt, Christopher Plummer e James Woods no elenco.

 

9º – Um Ato de Coragem (Nick Cassavetes, 2002)Após seu filho adoecer e precisar de uma operação que seu seguro não cobre, um pai resolve fazer os integrantes de um hospital de reféns, a fim de salvar a vida da criança. ‘Um Ato de Coragem’ apresenta a jornada desesperada de um pai para salvar um filho, contendo pontos positivos e negativos no transcorrer da trama, notabilizando-se como regular no aparato geral, mas bom quando olhamos os conceitos trabalhados.

 

8º – Um Lance no Escuro (Arthur Penn, 1975)Um investigador particular é contratado por uma mulher cujo a filha adolescente desaparecera, tendo que se inserir nos meandros do misterioso sumiço da garota. O filme ganha a sua substância quando o homem começa a enfrentar, conforme a investigação caminha, uma degeneração de todos os aparatos de sua vida, com sua esposa o traindo, seu passado turbulento voltando à tona e seu dia a dia cada vez mais vazio. Obra-prima menosprezada da década de 1970, ‘Um Lance no Escuro’ é um filme que impressiona pelo rigor de seu roteiro irretocável, a direção produtiva de Arthur Penn e a atuação potente de Gene Hackman, trabalhando por investigar o beco sem saída que é a vida de um homem de meia-idade na situação de seu personagem.

Continua na Próxima Página