Top10: Dez Bons Filmes Escondidos na Filmografia de Woody Allen

Trouxemos, neste Top10, dez bons filmes menos conhecidos da enorme filmografia de Woody Allen. A proposta aqui é fugir ao comum quando se é falado sobre a carreira de Allen, incluindo filmes de seu começo de carreira, algumas comédias e dramas escondidos dos anos 1980 e, até mesmo, uma obra que é pautada em um dos nomes que o influenciaram na sétima arte. Os filmes abaixo explicitam, também, como a filmografia do cineasta é numerosa e, de fato, extremamente produtiva no quesito qualidade. Vamos à lista!

 

10º – Dirigindo no Escuro (Woody Allen, 2002)

Um diretor de cinema começa um novo projeto, no entanto, um dia antes de iniciar as filmagens, ele acaba perdendo sua visão. A trama se concentra na tentativa do diretor em esconder seu problema da equipe de produção, a fim de não perder seu posto no filme. ’Dirigindo no Escuro’ segue uma atmosfera mais suave e pouco trabalhada de humor, procurando sempre utilizar um senso cômico de forma simples.

 

9º – Um Assaltante Bem Trapalhão (Woody Allen, 1969)

Seguiremos os passos de Virgil Starkwell, um indivíduo em uma jornada errática sobre o mundo, inserido em uma rotina de insucessos através do crime. Expondo um Woody Allen ainda em começo de carreira, ‘Um Assaltante Bem Trapalhão’ não é uma das melhores obras do diretor, com problemas de ritmo constantes, mas que expõe alguns dos conceitos cômicos que ele viria a consagrar em anos posteriores. Confira Nossa Crítica do Filme!

 

8º – A Última Noite de Boris Grushenko (Woody Allen, 1975)

Nutrindo uma trama cheia de exacerbações, o filme se concentrará nas nuances da vida de um soldado russo desastrado e problemático. Pautado sempre em construções de cenas exageradas, Woody Allen nos entrega uma obra bastante dinâmica, conseguindo, em apenas 85 minutos de duração, caminhar sobre diversas camadas de história, sem grandes presunções e de forma simples.

Continua na Próxima Página