Top10: Dez Filmes Sobre a Morte Que Você Precisa Conhecer

 

7º – Anticristo (Lars von Trier, 2009)

Após a morte trágica de seu filho pequeno, um casal se refugia em uma cabana na floresta para lidar com o luto e tentar reerguer suas vidas. Perturbador em todos os seus rumos, o filme opta por uma exposição bastante gráfica de instâncias patológicas inseridas no construto psicológico de cada um dos dois.

Leia Também Nossa Lista com 10 Filmes Que Vão Fazer Você Chorar!

 

6º – Vitória Amarga (Edmund Goulding, 1939)

Uma jovem da alta sociedade descobre que possui um tumor cerebral incurável. O filme trabalha, durante os seus 104 minutos de duração, sobre como a figura da morte iminente atua como instância transformadora na vida da jovem, fazendo-a repensar atitudes do passado e passar a nutrir uma relação diferente com o mundo.

 

5º – O Sétimo Selo (Ingmar Bergman, 1957)

Em um lugar assolado pela peste negra, um cavaleiro iniciará uma jornada de redescobrimento de sua essência, vislumbrando aspectos sobre religião, vida e sua existência no mundo, enquanto trava uma partida letal de xadrez com a figura da morte. Obra-prima de Ingmar Bergman.

 

4º – Alabama Monroe (Felix van Groeningen, 2012)

Após sua filha pequena ficar doente, um casal passará a direcionar toda suas energias na melhor forma de tornar os dias da menina melhores. Trabalhando com diversos conceitos da vida, ‘Alabama Monroe’ ainda fará um estudo sobre a figura do luto na espécie humana, evidenciando todo o pesar necessário a essa instância inelutável do mundo.

Continua na Próxima Página