Top10: Dez Filmes Esquecidos da Sessão da Tarde Que Você Sempre Assistiu

Assistir aos filmes que passavam na sessão da tarde e no finado cinema em casa fez parte da maior parte das crianças da década de 1990 e início dos anos 2000. Tínhamos uma grande gama de filmes, alguns politicamente incorretos e outros repetidos incessantemente, que sempre cumpriam seu papel de divertir nossas tardes. Hoje em dia, com TV a cabo e a Netflix, felizmente, as crianças não ficam reservadas à programação da Globo e do SBT. Neste Top10, no entanto, o nosso foco é trazer filmes que você sempre assistiu, mas que já não se lembrava mais. São filmes que variam de gênero, temos comédia, drama e, até mesmo, suspense, que sempre tinham como característica central passar, no mínimo, uma vez por ano nas tardes brasileiras.

 

10º – Milionário Num Instante (Arthur Hiller, 1990)

Um homem que acaba de sair da cadeia encontra a carteira e agenda de um indivíduo rico, assumindo seus compromissos e passando a viver uma rotina luxuosa. Em contraponto, veremos o calvário enfrentado pelo homem que perdeu a carteira. Protagonizado por Jim Belushi, ‘Milionário Num Instante’ é um filme facilmente esquecível, mas que permeou as tardes da sessão da tarde nos anos 1990 ao começo dos 2000.

 

9º – O Rapto do Menino Dourado (Michael Ritchie, 1986)

Um detetive particular é incumbido da missão de encontrar uma criança perdida que possui um dom especial. De qualidade bastante duvidosa, ‘O Rapto do Menino Dourado’ é um dos filmes mais repetidos na sessão da tarde, tendo como principal atrativo para o público a presença de Eddie Murphy.

 

8º – Um Amor de Múmia (Greg Beeman, 1997)

Em um dos filmes mais recentes e, talvez, o mais desconhecido desta lista, teremos na trama um grupo de adolescentes apaixonados pelo gênero de horror que encontram, em uma residência abandonada próxima às suas casas, a existência de uma múmia. Feito originalmente para a televisão, ‘Um Amor de Múmia’ é um filme, obviamente, ruim, mas que alegrou as infâncias do espectador da sessão da tarde no início dos anos 2000.

Continua na Próxima Página