Top10: Dez Filmes com o Ator Leonardo DiCaprio

A carreira de Leonardo DiCaprio sempre se notabilizou por sua qualidade ímpar, com filmes escolhidos com cuidado. É difícil encontrarmos algum filme ruim no interior das quase 30 obras nas quais o ator atuou na sua filmografia. Em detrimento dessa excelência no momento de escolher seu próximo projeto, é extremamente difícil limitar a apenas dez recomendações de filmes. No entanto, abaixo, tentamos trazer o que de melhor o ator tem em sua carreira. Vamos à lista!

 

10º – O Despertar de um Homem (Michael Caton-Jones, 1993)

Concentrado na década de 1950, o filme esmiúça o relacionamento conturbado entre um adolescente e seu padrasto, expondo os laços de raiva e estranhamento que compreende o dia a dia dos dois. Aqui, Robert De Niro e Leonardo DiCaprio conseguem elevar uma sintonia única ao espectador, tornando a trama muito mais palatável e aprazível.

 

9º – Diário de um Adolescente (Scott Kalvert, 1995)

O filme expõe os passos erráticos de um adolescente em meio a sua derrocada às drogas. Potente em suas investidas, ‘Diário de um Adolescente’ obtém sucesso ao não poupar o espectador das exacerbações da vida humana, mostrando de forma viva instâncias complexas. No comando do filme, Leonardo DiCaprio traz uma atuação intensa, dando um ar verossímil aos eventos aos quais o seu personagem é submetido.

 

8º – O Grande Gatsby (Baz Luhrmann, 2013)

Baseado no romance de F. Scott Fitzgerald, o filme traz uma trama simples, pautada nos nuances das vidas de um homem rico e seus amigos, deixando todo o brilho para a parte estética bastante efusiva. Regular quando olhamos para o resultado total, ‘O Grande Gatsby’ vale a pena ser conferido, nos trazendo ainda a presença de Leonardo DiCaprio no comando do filme.

Continua na Próxima Página