Top10 – Especial Brutamontes: Dez Filmes Com o Ator Jean-Claude Van Damme

Neste Top10 especial brutamontes, exploramos a carreira do ator Jean-Claude Van Damme. O ator belga, que iniciou sua carreira nos cinemas no início da década de 1980, com papéis minúsculos, tem mais de 50 atuações nas mais diversas obras em sua filmografia. Abaixo, listamos o melhor do ator, capturando os momentos de maior visibilidade de sua carreira na indústria cinematográfica. Vamos à lista!

 

10º – Leão Branco – O Lutador Sem Lei (Sheldon Lettich, 1990)

Um desertor do exército francês resolve entrar no mundo das lutas clandestinas para ajudar a família de seu falecido irmão. Todo o encanto contido neste filme se concentra nas cenas das lutas, que mesclam o estilo tradicional de obras sobre artes marciais com cenários urbanos incríveis. ‘Leão Branco – O Lutador Sem Lei’ tem uma trama rasa, mas tem que ser assistido por capturar o melhor momento do ator belga em sua carreira.

 

9º – Vencer ou Morrer (Robert Harmon, 1993)

Um criminoso escapa da prisão e vai parar em uma pequena cidade, decidindo começar uma nova e tranquila vida com uma família local. No entanto, alguns negócios sórdidos na cidade colocarão em risco essa tão sonhada tranquilidade. Aqui, veremos um filme mais cadenciado, com cenas de ação mais dosadas, dando espaço para a trama se desenvolver. Não veremos os tradicionais socos e pontapés da carreira de Van Damme, e, sim, uma ação mais verossímil.

 

8º – Timecop – O Guardião do Tempo (Peter Hyams, 1994)

Maior sucesso comercial da carreira do ator belga (considerando apenas filmes em que ele atua como protagonista), ‘Timecop – O Guardião do Tempo’ trabalha em sua trama com viagens no tempo. Dinâmico e com uma proposta bem válida, o filme é, de fato, uma boa opção dentro do gênero de ação.

Continua na Próxima Página