10 Filmes Motivacionais Para Animar a Sua Vida

Neste Top10, trouxemos a temática cinema motivacional, indicando filmes fantásticos que trabalhem em suas tramas com histórias que inspiram seu espectador. Os filmes indicados abaixo tentam fugir aos preceitos comuns do subgênero, com um caráter motivacional que surge naturalmente ao compêndio de cenas, com obras que variam entre os gêneros de comédia, drama e aventura. Vamos à lista!

 

10º – O Lado Bom da Vida (David O. Russell, 2012)Um homem desajustado e instável, após uma passagem por uma instituição psicológica, encontra na figura de uma jovem a força para superar as dificuldades de sua vida. Nutrindo uma aura motivacional do começo ao fim, ‘O Lado Bom da Vida’ é um drama leve sobre o poder adaptativo do ser humano.

 

9º – Chef (Jon Favreau, 2014)Um renomado chefe de cozinha decide deixar tudo para trás e abrir seu próprio “food truck” com sua família. ‘Chef’ é divertido do começo ao fim, trazendo como figura principal a comida. No entanto, aqui também podemos ver as diversas formas de vida possíveis em nossa sociedade contemporânea.

 

8º – Intocáveis (Olivier Nakache, 2011)Um jovem tem a chance de trabalhar para um homem tetraplégico rico, redescobrindo vários dos prazeres da vida, assim como oferecendo ao seu patrão uma chance de vislumbrar novamente a figura da felicidade. ‘Intocáveis’ é produtivo em sua proposta central, contando com uma história envolvente e dinâmica, uma direção de qualidade e excelentes atuações em seu elenco central.

Continua na Próxima Página