Top10: Dez Filmes Que Trazem o Estilo Feminino dos Anos 2000

Trouxemos a temática moda para esta lista, indicando filmes dos anos 2000 que explicitam o que há de mais tradicional ao estilo feminino à época. São filmes que trazem diversos movimentos diferentes de nossa sociedade ao compêndio moda, trabalhando com a nossa temática como força primária ou secundária para o desenvolvimento de suas histórias. Vamos à lista!

 

10º – Closer – Perto Demais (Mike Nichols, 2004)Na trama, acompanharemos as jornadas de dois casais distintos que, em certo ponto da história, acabam tendo os seus caminhos entrelaçados, mudando completamente o modo de cada um ver o mundo. Um dos filmes do gênero de romance mais emblemáticos do século XXI, ‘Closer – Perto Demais’ destrincha os meandros mais diferentes que compreendem um relacionamento, jamais atenuando sua história ao trazer eventuais comportamentos danosos em seus personagens. Sua inserção nesta lista se justifica pelas personagens interpretadas pelas atrizes Julia Roberts e Natalie Portman, que explicitam formas de estilos diferentes e que acabam ficando na cabeça de seu espectador.

 

9º – Blue Jasmine (Woody Allen, 2013)Uma mulher de meia-idade tem que se adaptar a uma nova forma de vida após enfrentar uma crise em seu casamento, tendo que lidar com dificuldades financeiras jamais vividas. Dirigido por Woody Allen, ‘Blue Jasmine’ é irretocável do começo ao fim, contando com um roteiro produtivo, uma direção que preza pela beleza estética em cada cena e uma atuação magistral da atriz Cate Blanchett.

 

8º – Frances Ha (Noah Baumbach, 2012)Na trama, uma aspirante a dançarina tem que lidar com as chegadas das responsabilidades da fase adulta, manter um contato social assertivo com seus amigos e descobrir a figura do amor perdido por Nova York. ‘Frances Ha’ é dinâmico em seu compêndio de cenas, expondo o que há de mais comum à vida em uma sociedade contemporânea. Aqui, poderemos ver o estilo feminino do início desta década em pessoas da faixa dos vinte anos.

Continua na Próxima Página