Top10: Dez Filmes Para Conhecer o Cinema de Woody Allen

Abordaremos a carreira de Woody Allen nesta lista, trazendo o que de melhor o cineasta produziu para a sétima arte. Dono de uma filmografia gigantesca, Woody Allen já dirigiu mais de 50 longas-metragens, entregando ao fãs de cinema diversos filmes clássicos. Abaixo, está o que de melhor existe de Allen, com obras que abrangem os gêneros de comédia e drama. Vamos à lista!

 

10º – Blue Jasmine (Woody Allen, 2013)Após se divorciar de seu marido rico, uma mulher de meia-idade terá que reaprender a viver seu cotidiano, enfrentando crises psicológicas em detrimento das mudanças abruptas. Dirigido por Woody Allen, ‘Blue Jasmine’ expõe de forma sincera vários dos dilemas inerentes à vida, trazendo uma bela construção de sua personagem central (interpretada pela atriz Cate Blanchett).

 

9º – O Dorminhoco (Woody Allen, 1973)Um homem congelado em 1973 é trazido de volta à vida centenas de anos depois, vindo a descobrir um mundo completamente alterado e tentando sobreviver a isto. Completamente despretensioso, ‘O Dorminhoco’ acaba divertindo o espectador em todas as suas cenas, sempre se valendo de boas atuações de sua dupla de protagonistas (Woody Allen e Diane Keaton) e seu roteiro cheio de boas tiradas.

 

8º – Meia-Noite em Paris (Woody Allen, 2011)Em uma viagem a Paris, um roteirista, inexplicavelmente, passa a ser levado de volta para o passado todas as noites, tendo acesso ao cerco efervescente do lugar na primeira metade do século XX. Dirigido por Woody Allen, ‘Meia-Noite em Paris’ é inteligente em seu desenrolar de arcos, colocando o espectador para vivenciar junto com o protagonista vários momentos de descontração de grandes nomes das artes e literatura.

Continua na Próxima Página

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *