Top10: Dez Filmes Para Você Assistir no Calor

Trouxemos nesta lista dez recomendações de filmes para você assistir no verão. Abaixo, procuramos incluir obras que possuam atmosferas escaldantes, evidenciando o cerne da temática desta lista. Em relação às suas tramas, tem opções das mais diversas, como, por exemplo, a infância, férias na praia, escola e, até mesmo, uma abordagem do gênero de horror. Vamos à lista!

 

10º – Top Gun (Tony Scott, 1986)Aqui, seguiremos os passos de um aspirante a piloto de caça em sua busca pelo reconhecimento. No entanto, no decorrer do processo, o jovem terá que lidar com fantasmas do passado, novas rivalidades com companheiros de profissão e tragédias. Dirigido por Tony Scott, ‘Top Gun – Ases Indomáveis’ eleva o que há de melhor na década de 1980, com uma ação intermitente, uma trama leve, um elenco positivo e, a melhor parte, uma trilha sonora inesquecível, comandada pelos hits de Kenny Loggins.

 

9º – Faça a Coisa Certa (Spike Lee, 1989)Em meio ao cenário escaldante do Brooklyn no verão, acompanharemos o dia a dia de vários residentes de um bairro pobre, vislumbrando suas formas de consumar suas relações com o mundo. Obra-prima de Spike Lee, ‘Faça a Coisa Certa’ trabalha com as instâncias mais simples da vida, não fazendo concessões ao mostrar os dilemas dos personagens estudados, assim como eventuais prazeres e desprazeres em suas jornadas.

 

8º – Tomboy (Céline Sciamma, 2011)Após se mudar para uma nova casa, uma garota de 10 anos de idade resolve contar para seus vizinhos que, na verdade, é um homem. Filme sincero sobre as nuances da infância, ‘Tomboy’ também estuda o processo de construção de identidade que todos nós passamos, elencando as eventuais dúvidas e incertezas.

Continua na Próxima Página

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *