Top10: Dez Filmes com Efeitos Especiais Simplesmente Maravilhosos

Abordaremos a temática efeitos visuais neste artigo, listando dez filmes que representam de forma incrível o que os avanços tecnológicos têm a oferecer à sétima arte. Abaixo, estão obras que, independentemente de sua época, trabalham por expor o que de melhor temos a respeito de efeitos visuais. Vale também dizer que apesar de se notabilizarem por efeitos visuais incríveis, os filmes listados também possuem tramas concisas e que envolvem o espectador. Vamos à lista!

 

10º – Aliens – O Resgate (James Cameron, 1986)Após ser resgatada de sua aeronave atacada por um alien décadas atrás, Ellen Ripley agora terá que lidar com um mundo completamente mudado, além de ter que enfrentar não um, mas um planeta inteiro comandado por aliens. ‘Aliens’ altera o gênero central proposto pelo primeiro filme, guiando-se agora na ação, com cenas incríveis para o que a época oferecia, conseguindo impressionar quem assiste até os dias atuais.

 

9º – O Exterminador do Futuro 2 (James Cameron, 1991)O filme continua a história do primeiro, apresentando agora um ciborgue, idêntico ao que tentara matar Sarah Connor anteriormente, que trabalhará por manter vivo o jovem John Connor dos ataques de T-1000, um ciborgue mais evoluído, procurando preservar a humanidade do ataque de robôs. Melhor filme do gênero de ação e da carreira do ótimo diretor James Cameron.

 

8º – Independence Day (Roland Emmerich, 1996)Após alienígenas invadirem a terra e planejarem destruir a humanidade, cabe às autoridades norte-americanas arquitetar um plano desesperado para impedir isso. Um dos filmes pipoca mais emblemáticos da década de 1990, ‘Independence Day’ encanta por seus efeitos especiais que impressionam até mesmo nos dias atuais. Uma das melhores opções da sétima arte sobre invasões alienígenas.

Continua na Próxima Página

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *