Top10: Dez Filmes Para Conhecer o Cinema de Brian De Palma

Notabilizando-se como o grande expoente do cinema de suspense após Alfred Hitchcock, Brian De Palma possui uma filmografia simplesmente encantadora. No entanto, muito mais do que um nome ímpar do suspense, De Palma também entregou aos fãs da sétima arte verdadeiras obras-primas em outros gêneros, como espionagem, crime e ação. Abaixo, estão as maiores pérolas da carreira desse nome lendário do cinema, capturando diferentes momentos e gêneros do diretor. Vamos à lista!

 

10º – Irmãs Diabólicas (Brian De Palma, 1972)Fragmentado em duas vertentes distintas de história – assim como é conhecido em várias obras do diretor – o filme traz a jornada de um jovem rapaz que conhece uma bela mulher por mera figura do acaso, vindo a desenvolver um relacionamento quente com ela. O problema é que, após dormir na casa dela, o homem irá descobrir a existência de uma irmã gêmea nada aprazível e extremamente mortal. ‘Irmãs Diabólicas’ expõe o início produtivo de Brian De Palma no gênero de suspense, trabalhando com uma trama envolvente e que tenta sempre surpreender quem assiste, talvez perdendo seu charme em alguns pontos. Ainda vale o destaque para a atuação da fabulosa Margot Kidder, roubando a cena com uma atuação dupla irretocável.

 

9º – Paixão (Brian De Palma, 2012)Permeada por reviravoltas, a trama traz os relacionamentos sociais destrutivos no interior de uma agência de moda, concentrando-se em duas personagens femininas interessantes: uma chefe inescrupulosa e sua jovem ingênua e incrivelmente talentosa subordinada. ‘Paixão’ é o último suspense digno da carreira do diretor Brian De Palma. Os planos bonitos, a história concisa e as atuações competentes de Rachel McAdams e Noomi Rapace tornam este filme indispensável aos fãs de suspense.

 

8º – Os Intocáveis (Brian De Palma, 1987)Um agente reúne um time improvável para tentar deter a figura de Al Capone e sua gangue. Pertencente ao cinema de Brian De Palma, ‘Os Intocáveis’ possui uma trama irretocável, além do trabalho incrível do cineasta na direção, trazendo planos memoráveis e uma ação na dose certa. Outro ponto de destaque deste filme é o seu elenco magistral, como nomes como Kevin Costner, Sean Connery, Andy Garcia e Robert De Niro.

Continua na Próxima Página

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *