Top10: Dez Filmes Sobre a Inocência

Abordaremos a temática inocência nesta lista, trazendo filmes que contenham todos os meandros mais básicos e essenciais sobre o assunto. São obras de diferentes gêneros e épocas, variando entre histórias mais densas e que exigem mais de quem assiste até opções mais despreocupadas e leves em seu desencadear de cenas. Ainda vale dizer que o cerne desta lista é explorar a inocência não só voltada para a infância, mas por todo um olhar mais amplo sobre o tema. Vamos à lista!

 

10º – O Oitavo Dia (Jaco Van Dormael, 1996)Um homem desiludido com sua vida acaba criando um vínculo com um jovem com síndrome de down que fugira de uma instituição mental. Juntos, os dois aprenderão mais sobre suas vidas, ajudarão um ao outro e vislumbrarão novos caminhos para determinados conflitos. ‘O Oitavo Dia’ deixa o espectador satisfeito a cada resolução de história, sem jamais ficar forçado.

 

9º – O Show de Truman (Peter Weir, 1998)Envolto à uma rotina de hábitos inexoráveis, um homem, por mera figura do acaso, acaba percebendo que toda sua vida fora uma grande mentira e seu dia a dia era, na verdade, todo programado e controlado por uma espécie de show televisivo. Agora, cabe a ele ir atrás de toda a verdade por trás dessa história. ‘O Show de Truman’ é diferente em seu arco de história, promovendo situações das mais diversas, provocando um senso de reavaliação da vida por parte de quem assiste ao filme.

 

8º – Adeus, Meninos (Louis Malle, 1987)Alocado em meio à 2ª Guerra Mundial, o filme traz os meandros da juventude de um garoto inserido na realidade de uma escola conservadora. No lugar, o garoto fará novas amizades e viverá momentos significantes de sua infância. Obra-prima, ‘Adeus, Meninos’ é um dos filmes mais sinceros sobre a construção da infância, elevando uma carga nostálgica única ao espectador em sua execução.

Continua na Próxima Página

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *