Top10: Dez Filmes Sobre Liberdade de Espírito Fabulosos

Listamos dez filmes sobre liberdade de espírito fabulosos. Os filmes mencionados abaixo trazem personagens centrais que encaram o aparato humano de uma forma peculiar, procurando pelas instâncias positivas da existência. São opções leves e que promovem um senso de reavaliação da vida no espectador ao seu término. Vamos à lista!

 

10º – Thelma & Louise (Ridley Scott, 1991)Após serem constantemente punidas pelo meio social que as permeia, duas amigas resolvem deixar tudo para trás e embarcar em uma jornada através do país. Dirigido por Ridley Scott, ‘Thelma e Louise’ tece seus conceitos à base de marteladas, expondo, como vários outros itens desta lista, a forma errática de uma sociedade guiar seus caminhos. Um filme ousado e irretocável em sua construção de ritmo, deixando os conceitos trabalhados mais palatáveis ao espectador.

 

9º – Os Sonhadores (Bernardo Bertolucci, 2003)Em uma trama que ganha forma na França, na década de 1960, um jovem estudante americano inicia uma amizade com dois irmãos, descobrindo os costumes locais e o “zeitgeist” exacerbado que compreendia aquela sociedade. ‘Os Sonhadores’ explora dias despreocupados de três jovens, trabalhando com a eclosão da sexualidade como conceito central para os eventos da história.

 

8º – Jules e Jim (François Truffaut, 1962)O filme lida em sua trama com o cotidiano intenso de um triângulo amoroso. Dirigido por François Truffaut, esta obra segue um padrão mais descompromissado de história, seguindo as nuances da rotina dos jovens da época. Um dos filmes mais expressivos da carreira de Truffaut e um dos melhores do cinema francês na década de 1960.

Continua na Próxima Página