Top10: Dez Filmes Sobre o Suicídio

Assunto de difícil trato, o suicídio é um tema muito abordado pela sétima arte. Ao longo dos anos, foram várias as obras que conseguiram estudar o assunto de forma produtiva. E são exatamente essas obras que acabam por compor a nossa lista. Os filmes indicados abaixo se inserem no gênero do drama – exceto pelo número dois – trabalhando de maneira impactante em cima do tema. Vale também destacar que trouxemos uma menção honrosa ao final da lista, com a inclusão de um documentário. Vamos à lista!

 

10º – Trinta Anos Esta Noite (Louis Malle, 1963)Acompanharemos pequenos fragmentos do dia a dia de um homem que acabara de sair de uma clínica para recuperação de viciados em álcool, vendo o quão melancólico é o modo dele agir sobre o mundo. Triste, ‘Trinta Anos Esta Noite’ expõe as consequências destrutivas que determinados vícios possuem ao cerco psicológico de uma pessoa, trazendo a figura da depressão que anda ao lado do personagem central.

 

9º – Com Amor, Liza (Todd Louiso, 2002)Após sua mulher cometer suicídio sem razões aparentes, um homem terá que encontrar forças das formas mais diversas para poder continuar levando sua vida. Extremamente triste, ‘Com Amor, Liza’ é um típico filme que não deve ser assistido em momentos de dificuldades emocionais. Seus 90 minutos de duração sempre vão impor ao espectador uma atmosfera desalentadora, não oferecendo pontos de escape. Vale ressaltar que todo o sucesso da proposta do filme passa pela atuação fabulosa de Philip Seymour Hoffman à frente do protagonista.

 

8º – Despedida em Las Vegas (Mike Figgis, 1995)Desiludido com os caminhos de sua vida, um homem decide ir a Las Vegas para cometer suicídio após algumas noites no lugar. Porém, em meio a essa jornada destrutiva, o homem conhecerá uma mulher que mudará sua forma de ver o mundo. ‘Despedida em Las Vegas’ talvez exiba a maior atuação da carreira de Nicolas Cage. E, além disso, o filme trabalha com conceitos interessantes da vida humana, notabilizando-se como uma ótima opção.

Continua na Próxima Página

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *