Top10: Dez Filmes Inteligentes Sobre a Realidade Atual da Sociedade

Listamos dez filmes inteligentes sobre a realidade atual da sociedade. São obras dos gêneros de drama, comédia e suspense, que trabalham com personagens envoltos a situações que desafiam uma concepção básica de moralidade e estudam esse cerco exacerbado contido em uma sociedade ocidental tradicional. Vale também dizer que todos os filmes indicados são grandes obras em um sentido geral e provocam um pensamento mais crítico no espectador ao seu término. Vamos à lista!

 

10º – Os Desconectados (Henry Alex Rubin, 2012)Fragmentado em várias histórias, o filme apresenta a importância, às vezes, destrutiva da figura da tecnologia nas vidas de diversas pessoas. Rústico em suas investidas, ‘Os Desconectados’ é um deleite ao espectador que gosta de um cinema mais visceral, elevando uma história triste e que acaba por oferecer poucos elementos positivos sobre o cerco humano no mundo. Uma verdadeira pérola do cinema do século XXI.

 

9º – Ruth em Questão (Alexander Payne, 1996)Uma mulher completamente desajustada, vivendo na pobreza e com um vício em drogas, descobre, após ser presa, que está grávida. O filme ganha a sua substância quando um grupo religioso antiaborto paga a fiança da mulher e resolve cuidar dela até que a criança nasça. Pertencente ao cinema de Alexander Payne, ‘Ruth em Questão’ é uma comédia que foge ao senso comum do gênero, contando com uma dosagem de humor inerente às suas cenas e que se aproveita muito do talento de sua protagonista, interpretada de forma irretocável pela atriz Laura Dern.

 

8º – Celebridades (Woody Allen, 1998)O filme se divide em várias pequenas histórias diferentes referentes ao mundo das celebridades, explorando as formas de intercâmbio social encontrada por aquelas pessoas. Obra de menor relevância no interior da brilhante filmografia de Woody Allen, ‘Celebridades’ se vale de um tom dinâmico ao trabalhar com uma história com seus bons e maus momentos.

Continua na Próxima Página

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *