Top10: Dez Filmes com o Ator Brad Pitt

Selecionamos dez filmes com o ator Brad Pitt nesta lista, com o melhor de sua fantástica filmografia. As obras abaixo trazem as várias fases da carreira de Pitt, capturando-o em personagens emblemáticos e distintos um do outro. Vale também dizer que todos os filmes indicados se notabilizam como ótimas opções, indo muito além, também, da grande presença do ator tema deste artigo. Vamos à lista!

 

10º – Entrevista com o Vampiro (Neil Jordan, 1994)Exploraremos as jornadas claudicantes de alguns vampiros, passando por várias etapas de suas vidas imortais e do contato sempre errático com o cerco humano no mundo. ‘Entrevista com o Vampiro’ é interessante em seu compêndio central de história, explicitando um olhar mais sincero sobre as mais diversas ramificações da mitologia dos vampiros. Um bom filme, ficando ainda melhor com seu elenco formidável, com presenças de Tom Cruise, Brad Pitt, Christian Slater e Kirsten Dunst.

 

9º – Guerra Mundial Z (Marc Forster, 2013)Após um estranho e letal vírus zumbi surgir e contaminar boa parte da humanidade, um homem embarca em uma jornada pelo mundo à procura de uma possível cura para aquele show de horrores, enfrentando os mais diversos percalços pelo caminho. Ótima opção dentro do subgênero zumbis, ‘Guerra Mundial Z’ emana uma aura dinâmica da primeira à última cena, nos conduzindo através de uma história envolvente, assustadora e bastante surpreendente.

 

8º – Tróia (Wolfgang Petersen, 2004)Adaptação de parte da mitologia de Homero, este filme traz em sua trama um emaranhado de batalhas, romances condenados e, claro, bastante traição entre os personagens centrais. ‘Tróia’ é um filme que trabalha com uma atmosfera irresistível ao contar a sua história, contando com uma elenco ótimo, encabeçado por Brad Pitt, e uma boa direção de Wolfgang Petersen.

Continua na Próxima Página