10 Filmes Memoráveis Para Entender o Cinema de Ação da Década de 1980

O cinema de ação e pancadaria de 1980 foi muito cultuado e segue com sua legião fiel de fãs. Todo o brilho do gênero na época era concentrado nas grandes personalidades por trás de cada filme, como Arnold Schwarzenegger, Sylvester Stallone, Steven Seagal, Bruce Willis, Jean-Claude Van Damme e etc. Aqui, procuramos trazer o que de melhor havia relativo ao assunto na época, com as opções fantásticas e inesquecíveis que compreendiam o gênero. Vamos à lista!

 

10º – Operação Kickboxer (Robert Radler, 1989)Acompanharemos a preparação de um time americano de Tae Kwon Do para um torneio de artes marciais na Coreia do Sul. O filme ganha a sua substância ao explorar as incertezas, fantasmas do passado e um modelo exacerbado comportamental das vidas dos integrantes do time. ‘Operação Kickboxer’ é um filme sobre as artes marciais que caminha por uma direção diferente da maioria, trazendo uma história que prefere trabalhar com a construção de psique dos personagens do que, propriamente, com um senso intermitente de ação. Pérola perdida dos anos 1980. Ainda vale o destaque para a trilha sonora pontual e com uma aura super motivacional que cai perfeitamente ao filme.

 

9º – Cyborg: O Dragão do Futuro (Albert Pyun, 1989)Alocado em um futuro apocalíptico, a trama é simples, mostrando a jornada de um homem na tentativa de levar um ciborgue capaz de salvar a humanidade a um determinado lugar. Pouco conhecido, ‘Cyborg – O Dragão do Futuro’ é curto, tem poucos diálogos e uma trama rasa. Entretanto, a execução das cenas, assim como a dinamicidade dada à obra, consegue capturar a atenção do espectador do começo ao fim.

 

8º – Nico: Acima da Lei (Andrew Davis, 1988)Um policial tem que lidar com uma corporação corrupta, decidindo enfrentar uma grande conspiração criminosa sozinho, quebrando todas as regras de sua profissão. O primeiro filme da carreira do ator Steven Seagal é, na verdade, o melhor de toda a sua carreira. Hoje escondido e esquecido, ‘Nico – Acima da Lei’ é um ótimo filme, evidenciando a luta de um homem por justiça em meio a uma sociedade corrompida por parte de seus cidadãos.

Continua na Próxima Página