10 Filmes de Terror Esteticamente Lindos

Listamos dez filme de terror esteticamente lindos neste artigo. Abaixo, estão filmes do gênero que, além de assustarem bastante os espectadores, trazem cenas visualmente encantadoras, com concepções de cenários, cinematografia e figurino de tirar o fôlego. Vamos à lista!

 

10º – Demônio de Neon (Nicolas Winding Refn, 2016)À procura de se tornar uma grande modelo, uma jovem muda de cidade e se aventura pelo mundo cruel da profissão. Estranhos eventos vão acontecer com ela e com as pessoas a sua volta, colocando em dúvida todo o seu objetivo inicial. Dirigido pelo ótimo Nicolas Winding Refn, ‘Demônio de Neon’ é impecável em sua construção estética, fazendo uso de cores quentes para dar dinâmica a cada fragmento de cena. A trama do filme também é bastante envolvente, deixando quem assiste completamente focado na resolução de cada conflito. Outro detalhe essencial para o sucesso do que Refn se propõe a contar é a presença de Elle Fanning como protagonista.

 

9º – Carrie (Brian De Palma, 1976)Sofrendo com suas companheiras de escola e com uma mãe fanática religiosa, uma jovem tímida descobre que tem poderes telecinéticos que, muitas vezes, fogem ao seu controle. A trama trabalhará sobre as consequências desse fato na vida da jovem e das pessoas que a cercam. Pertencente ao ótimo cinema de Brian De Palma, ‘Carrie – A Estranha’ é um filme regular, com bons e maus momentos, mas que tem seu lugar nesta lista por ser uma obra icônica do cinema de horror.

 

8º – O Solar das Almas Perdidas (Lewis Allen, 1944)Dois irmãos decidem comprar uma enorme casa em uma cidade pequena. Entretanto, pouco após a chegada dos dois, estranhos eventos começam a acontecer na casa, ligando o passado e o presente da cidade inteira. Obra-prima do cinema de horror, ‘O Solar das Almas Perdidas’ é uma verdadeira aula de cinema, com sustos naturais, uma história que se molda de forma dinâmica e verossímil e atuações concisas.

Continua na Próxima Página