10 Filmes Marcantes Para os Entusiastas do VHS

Hoje vamos trazer uma temática mais nostálgica para esta lista, com filmes marcantes para os entusiastas do inesquecível VHS. A ideia é trazer filmes que de alguma forma nos façam relembrar daquela ótima época de comprar e alugar nossas queridas fitas e assistir elas naquelas televisões de tubo monstruosas. Vale dizer que alguns filmes citados vão além, trazendo a figura das fitas de vídeo como entidades protagonistas de suas histórias. Vamos à lista!

 

10º – O Mistério de Candyman (Bernard Rose, 1992)Uma jovem estudante de jornalismo decide investigar uma lenda em uma bairro carente. No lugar, a jovem perceberá que a decisão de mexer com tal lenda fora extremamente equivocada, vendo sua vida ser colocada em risco. ‘O Mistério de Candyman’ entra nesta lista pela construção impecável de atmosfera no bairro de Cabrini-Green, um lugar em estado de putrefação, abrigando formas de vida decadentes e tristes. Uma obra de terror que merece ser degustada com cautela a cada cena pelos fãs do gênero.

 

9º – Alucinações do Passado (Adrian Lyne, 1990)O filme apresenta diversos fragmentos aleatórios da vida de Jacob, um veterano perturbado da guerra do Vietnã, mostrando toda a intensidade de sua vida, junto com acontecimentos que talvez não sejam reais. A trama vai variar entre alucinações e acontecimentos reais, sem jamais informar o espectador sobre o que é cada um. A atmosfera fria, emanando um sentimento de desamparo, seja no personagem ou no próprio espectador, consegue dar toda a substância necessária ao filme.

 

8º – O Balconista (Kevin Smith, 1994)Despretensiosa, a trama mostra alguns fragmentos do cotidiano de dois atendentes de uma loja de conveniência. Pérola da década de 1990, ‘O Balconista’ consegue ser dinâmico mesmo utilizando-se somente da loja onde os personagens trabalham, explicitando uma série de acontecimentos naturais do nosso cotidiano, que, quando transpostas no cinema, ficam hilárias.

Continua na Próxima Página