Top10: Dez Filmes Sobre o Casamento Que Você Precisa Assistir

Neste Top10, listamos dez filmes que trabalhem sobre a instituição casamento, utilizando-a como força propulsora para suas tramas. Os filmes citados abaixo, entregam visões distintas sobre as constituição da palavras casamento em uma sociedade contemporânea tradicional. Foram incluídas visões positivas e negativas sobre o tema, sempre prezando por filmes que possuam uma aura indagadora ao espectador sobre os temas. Vamos à lista!

 

10º – Cenas de um Casamento (Ingmar Bergman, 1973)

Concebido, na verdade, em formato de minissérie, ‘Cenas de um Casamento’ explora vários anos da vida de um casal, evidenciando as formas de prazer encontradas pelos dois indivíduos, os eventuais sofrimentos da jornada humana no mundo e os diversos contratempos de um relacionamento. Obra única dentro da enorme filmografia de Ingmar Bergman, este filme eleva os debates, sempre de forma leve e despretensiosa, sobre diversos conceitos emanados em um relacionamento.

 

9º – Amor (Michael Haneke, 2012)

Vivendo a várias décadas juntos, um casal da terceira idade tem que lidar com os contratempos inexoráveis da velhice, e o eventual sofrimento desses elementos. Obra-prima do cinema de Michael Haneke, ‘Amor’ é um filme duro, sem concessões, explorando uma esfera da vida humana pouco abordada de forma assertiva na sétima arte.

 

8º – Uma Mulher Sob Influência (John Cassavetes, 1974)

Na grande obra-prima do cinema de John Cassavetes, veremos a luta de um marido em conservar sua família, mediante o adoecimento psicológico de sua mulher. Aqui, conseguiremos ver os passos de uma mulher para o completo estado de loucura. Um filme doce, concebido no tradicional estilo documental do diretor, conseguindo captar toda a beleza da trama e dos atores centrais. ‘Uma Mulher Sob Influência’ ainda possui uma das atuações mais potentes da história do cinema com a performance da atriz Gena Rowlands. Leia Nossa Crítica do Filme!

Continua na Próxima Página

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *