Top10: Dez Filmes Que Vão Te Dar Motivação Para o Enem

Principal esfera de ingresso às faculdades privadas e públicas dos jovens em nosso país, o ENEM consome cada vez mais espaço nas vidas daqueles que pretendem realizar as provas. Tendo isso em vista, trouxemos filmes que vão te dar motivação para o ENEM, com tramas que estudam vários nichos diferentes do mundo, trazendo conhecimento ao mesmo tempo em que diverte seu espectador. Vamos à lista!

 

10º – Meia-Noite em Paris (Woody Allen, 2011)Em uma viagem a Paris, um roteirista, inexplicavelmente, passa a ser levado de volta para o passado todas as noites, tendo acesso ao cerco efervescente do lugar na primeira metade do século XX. Dirigido por Woody Allen, ‘Meia-Noite em Paris’ é inteligente em seu desenrolar de arcos, colocando o espectador para vivenciar junto com o protagonista vários momentos de descontração de grandes nomes das artes e literatura.

 

9º – Gênio Indomável (Gus Van Sant, 1997)Um psicólogo é incumbido da missão de ajudar um jovem genial e desajustado, tendo como principal objetivo eliminar os comportamentos erráticos do rapaz. Juntos, os dois embarcarão em uma jornada psicológica que alterará completamente as suas vidas. ‘Gênio Indomável’ mostra como o comportamento humano é uma instância que pode ser transformada, oferecendo um olhar aprazível sobre aquilo que surge como diferente para um compêndio social.

 

8º – A Caça (Thomas Vinterberg, 2012)Um professor de uma pequena cidade é falsamente acusado de ter cometido um ato cruel contra uma criança, vendo sua vida calma e pacata ganhar contornos tristes. Obra-prima do cinema dinamarquês, ‘A Caça’ é um estudo sobre a camada podre que compreende nossas sociedades, expondo como um mentira pode arruinar a vida de uma pessoa.

Continua na Próxima Página