Top10: Dez Filmes com o Ator Matthew McConaughey

Selecionamos dez grandes filmes da carreira do ator Matthew McConaughey para você assistir. São obras que conseguem explicitar o que de melhor o ator tem em sua filmografia, com opções dos gêneros de comédia, suspense, drama, ficção científica e biográfico. Todos os filmes listados se aproveitam de atuações fabulosas de McConaughey, engrandecendo muito as histórias contadas. Vamos à lista!

 

10º – Killer Joe (William Friedkin, 2011)A trama explora os meandros problemáticos dos integrantes da uma família envolvida em diversas dívidas e a contratação, por parte deles, de um matador de aluguel inescrupuloso e cruel. Regular, ‘Killer Joe’ exagera em suas cenas de violência gratuita em vários momentos, se valendo de uma trama até que produtiva, mas que em nenhum momento consegue empolgar. A presença de Matthew McConaughey, vale dizer, é o maior ponto positivo de toda a obra.

 

9º – Amor Bandido (Jeff Nichols, 2012)Dois garotos, no início da fase da adolescência, descobrem a presença de um criminoso escondido em uma ilha próxima ao lugar em que moram. Juntos, os três formarão um bonito laço de amizade que desenvolverá muito da visão em que os dois adolescentes têm sobre o mundo. ‘Amor Bandido’ é um drama interessante. Sua atmosfera cadenciada cai bem ao que o roteiro propõe, se valendo muito da beleza dos ambientes em que as filmagens ocorrem para dar ainda mais peso à história.

 

8º – A Mão do Diabo (Bill Paxton, 2001)Um estranho homem vai até a polícia para contar a história de sua turbulenta vida com seu pai fanático. No entanto, os bizarros elementos da infância do homem e sua estranha presença naquele momento escondem coisas muito mais sérias. ‘A Mão do Diabo’ trabalha com um suspense tenso em seus desdobramentos, mostrando o lado mais obscuro do ser humano.

Continua na Próxima Página