50 Filmes Desafiadores Que Vão Explodir a Sua Mente

35º – Apóstolo (Gareth Evans, 2018)No começo do século XX, um homem inicia uma cruzada à procura de sua irmã que desaparecera após integrar uma seita misteriosa, descobrindo coisas muito piores do que ele esperava. Extremo em seu emaranhada de cenas, ‘Apóstolo’ surpreende pela direção diferente e imersiva do diretor Gareth Evans, nos trazendo uma história que investiga um cerco podre da humanidade, assim como oferece uma visão crua sobre a violência.

 

34º – O Último Capítulo (Oz Perkins, 2016)Uma enfermeira aceita um trabalho em uma casa longe da cidade para cuidar de uma escritora de livros de terror idosa. No lugar, a enfermeira, pouco a pouco, começará a encontrar ligações entre uma obra da escritora e estranhos acontecimentos na casa, questionando o sentido de tudo aquilo. ‘O Último Capítulo’ é um filme de terror mais cadenciado, optando por saídas mais bem trabalhadas, entregando ao espectador um ritmo estável, mas lento. Uma boa opção para aqueles que querem explorar uma vertente diferente do gênero de terror.

 

33º – Alucinações do Mal (Roger Christian, 1982)Após uma tentativa frustrada de suicídio, um misterioso e perturbado homem é enviado a uma clínica psiquiátrica. No lugar, o homem acaba atraindo a atenção de uma médica que encontra nele algo que vai além de tudo que o ser humano compreende como normal. ‘Alucinações do Mal’ é uma pérola completamente esquecida da incrível década de 1980. Sua trama surpreendente e sua direção que consegue criar uma atmosfera de terror irretocável dão o tom perfeito para o desenrolar do filme.

 

32º – Corra (Jordan Peele, 2017)Um jovem negro se prepara para conhecer a família de sua namorada branca ma casa onde os pais dela moram, um lugar isolado e permeado pela natureza. A trama ganha toda a sua essência quando o jovem começa a detectar estranhos eventos naquele casa durante os dias em que está lá, desconfiando sobre a real intenção de sua presença para aquela família. ‘Corra’ é um filme delicioso, trazendo momentos arrepiantes e que ficam registrados na cabeça dos espectadores, sempre contando com saídas surpreendentes para a sua história.

 

31º – O Labirinto do Fauno (Guillermo del Toro, 2006)Concentrada na década de 1940, a trama apresenta a história de uma menina envolta a uma situação pouco aprazível com a construção de sua nova família. O filme ganha sua dinamicidade ao explorar a relação que essa menina possui com o lado imaginário do mundo, iniciando uma jornada única com o espectador. Irretocável, ‘O Labirinto do Fauno’ alterna realidade e fantasia, propondo uma história diferente e irresistível.

Continua na Próxima Página