Top50: Cinquenta Filmes Para Você Maratonar e Esquecer os Problemas da Vida

40º – Fragmentado (M. Night Shyamalan, 2016)Na trama, três adolescentes são sequestradas por um homem com transtorno de personalidade. Agora, cabe a elas tentar se salvar e encontrar uma maneira de fugir do local. ‘Fragmentado’ é envolvente do começo ao fim, elevando uma história que se altera a cada cena superada, sempre prezando por impactar o espectador.

 

39º – Corpo Fechado (M. Night Shyamalan, 2000)Após sobreviver a um acidente de trem que vitimara todos menos ele, um homem descobre que nutre poderes especiais. Agora, com a ajuda de seu filho e de um estranho homem, ele tentará ajudar o mundo. Dirigido pelo rei dos “plot twists”, o ótimo M. Night Shyamalan, ‘Corpo Fechado’ é tão surpreendente quanto ‘O Sexto Sentido’ (filme anterior do diretor), trazendo uma trama concisa e irresistível, além de reviravoltas que surpreendem todos os espectadores.

 

38º – Inimigo do Estado (Tony Scott, 1998)Sem saber, um advogado passa a ter sob o seu poder uma importante prova que pode colocar homens importantes na prisão. No entanto, essa prova fará com que o advogado seja perseguido pela cidade e tenha sua vida completamente alterada. Toda a dinâmica de ‘Inimigo do Estado’, levando ao espectador uma trama complexa de forma aprazível e sem peso, faz com que o filme ganhe em qualidade. Um dos melhores trabalhos da carreira do diretor Tony Scott.

 

37º – A Pele Que Habito (Pedro Almodóvar, 2011)Um cirurgião plástico de sucesso mantém um mulher aprisionada, utilizando ela para alguns experimentos científicos. Porém, a trama reserva mais do que apresenta em suas cenas iniciais, surpreendendo com suas decisões. ‘A Pele Que Habito’ segue o modelo de direção do cineasta Pedro Almodóvar, trazendo ao espectador uma trama permeada por reviravoltas completamente inesperadas.

 

36º – O Cheiro do Ralo (Heitor Dhalia, 2006)Na trama, um dono de um loja de penhores obtém seu prazer diário ao comprar objetos de valor por preços pequenos de pessoas desesperadas. No entanto, após conhecer uma mulher e um estranho evento no lugar em que trabalha acontecer, tudo vai mudar. ‘O Cheiro do Ralo’ é uma pérola do cinema brasileiro, contando com uma trama envolvente, atuações fantásticas, planos concebidos com perfeição e uma cinematografia diferente, se valendo de cores opacas, que dá todo um brilho ao que estamos assistindo.

Continua na Próxima Página