50 Filmes de 10 Grandes Diretores Que Vão Fazer Você Amar Ainda Mais o Cinema

10º – Gosto de Sangue (Joel e Ethan Coen, 1984)Um homem contrata um detetive particular para, primeiro, investigar e, depois, matar sua esposa e o amante dela. No entanto, as coisas fogem ao controle de todos os envolvidos, resultando em um banho de sangue. Um dos suspenses de maior qualidade da década de 1980, ‘Gosto de Sangue’ traz o que de melhor o gênero tem a oferecer, com um roteiro incrível e uma direção fantástica.

 

9º – Ajuste Final (Joel e Ethan Coen, 1990)O filme trabalha com as nuances do relacionamento errático de um chefe da máfia, seu braço direito e sua esposa, que o está traindo. ‘Ajuste Final’ é um filme permeado por reviravoltas, expondo uma trama que se desconstrói a cada cena ultrapassada. Direção, roteiro e elenco andam juntos em qualidade, propiciando ao espectador uma obra impecável.

 

8º – O Homem Que Não Estava Lá (Joel e Ethan Coen, 2001)Um barbeiro solitário e melancólico descobre que sua esposa está traindo ele, decidindo alterar os caminhos de sua vida e armar um plano para ganhar dinheiro com a situação. Entretanto, pouco a pouco, o plano fracassa, deixando o homem em uma situação pouco aprazível. Pouco lembrado na filmografia dos irmãos Coen, ‘O Homem Que Não Estava Lá’ é um filme irretocável. Possuindo todos os elementos de maior qualidade do cinema dos cineastas, este filme ainda contém uma atuação magistral do ator Billy Bob Thornton à frente do protagonista.

 

7º – Onde os Fracos Não Têm Vez (Joel e Ethan Coen, 2007)Um homem enxerga a oportunidade de sua vida após achar uma enorme quantia em dinheiro em um local onde acontecera uma negociação fracassada entre cartéis de drogas. No entanto, pouco a pouco, o homem perceberá que ter ficado com o dinheiro havia sido o maior erro de sua vida. Um dos maiores filmes de suspense já concebidos, ‘Onde os Fracos Não Têm Vez’ é uma aula de cinema dos irmãos Coen. Cada plano disposto trabalha por impactar o espectador, trazendo componentes físicos e psicológicos cruciais para o que o roteiro propõe.

 

6º – Fargo (Joel e Ethan Coen, 1996)Após um plano para conseguir dinheiro de seu sogro dar terrivelmente errado, um homem terá que se utilizar das mais diversas estratégias para não ser implicado aos acontecimentos de seu ato. ‘Fargo’ é irretocável, com um ótimo roteiro, dando espaço para a construção de vários personagens incríveis, atuações competentes e, claro, uma direção incrível dos irmãos Coen. Aqui, muito do sucesso do filme em atrair a completa atenção de seu espectador durante os seus 98 minutos se deve à sua atmosfera irresistível, emanando um clima frio e melancólico único.

Continua na Próxima Página