50 Filmes de 10 Grandes Diretores Que Vão Fazer Você Amar Ainda Mais o Cinema

Nesta lista super especial, trouxemos 50 grandes filmes de 10 diretores lendários do cinema. A ideia aqui é simples, indicando obras fantásticas do interior da filmografia de 10 grandes nomes do cinema, como, por exemplo, Martin Scorsese, Ingmar Bergman, Woody Allen e etc. Contando também com quase todos os gêneros disponíveis na sétima arte, os filmes citados abaixo servem como itens introdutórios ao cinema de algum nome em especial que você esteja querendo conhecer. Mas, vale ressaltar, todos os 50 filmes indicados aqui são fantásticos e essenciais a qualquer cinéfilo. Vamos à lista!

 

50º – O Lobo de Wall Street (Martin Scorsese, 2013)O filme, baseado na história de vida de Jordan Belfort, conta a história de ascensão e declínio de um homem ávido por sucesso e dinheiro. Mesclando os elementos erráticos da vida de seus personagens com uma aura leve de comédia, ‘O Lobo de Wall Street’ não é tão único na filmografia do diretor quanto o filme acima, mas também apresenta bons elementos que destoam ao aparato regular de Scorsese.

 

49º – Os Infiltrados (Martin Scorsese, 2006)Um policial e um integrante de uma popular gangue irlandesa de Boston trocam lugares, ficando infiltrados na área de atuação do outro, a fim de descobrirem mais e defenderem seus próprios interesses. Melhor trabalho de Martin Scorsese no século XXI, ‘Os Infiltrados’ consegue apresentar uma trama concisa, um elenco de peso, contando com uma atuação formidável de Jack Nicholson em um dos personagens, e a tradicional intensidade do cineasta na direção.

 

48º – Taxi Driver (Martin Scorsese, 1976)Um motorista de táxi, envolto em uma vida de solidão e distanciamento, se vê cada vez mais tragado pela imundície das ruas de Nova York. ‘Taxi Driver’ é um dos filmes mais icônicos das carreiras de Martin Scorsese e Robert De Niro. Um estudo sobre violência, identidade, construção social e, consequentemente, a estrutura psicológica de um indivíduo.

 

47º – Touro Indomável (Martin Scorsese, 1980)O filme é baseado na história de vida real do boxeador Jake LaMotta. Exploraremos sua subida ao sucesso e seu rápido declínio. Uma construção incrível de personagem, mostrando todo o compêndio autodestrutivo de um homem e como isso limita qualquer forma de avanço em sua vida. Tudo funciona em ‘Touro Indomável’. Direção impecável, um roteiro dinâmico e a presença de Robert De Niro nos propiciando uma das maiores atuações do cinema são apenas algumas das principais qualidades desta obra-prima.

 

46º – Os Bons Companheiros (Martin Scorsese, 1990)Adentraremos à vida de Henry Hill, pegando a sua infância peculiar, a sua iniciação na máfia local, sua guinada ao sucesso e, consequentemente, seu declínio. Intenso e dinâmico em cada investida, o filme utiliza suas mais de duas horas de duração para tanger alguns dos principais elementos de uma obra-prima.

Continua na Próxima Página