Top10: Dez Filmes Para Conhecer o Cinema de Mike Nichols

Abordaremos o cinema de Mike Nichols nesta lista, trazendo obras essenciais dirigidas pelo cineasta ao longo de sua ótima filmografia. Nutrindo uma carreira mais pautada na qualidade do que, propriamente, na quantidade, Nichols já dirigiu 18 longas-metragens (incluindo um filme para a televisão), sempre procurando trazer histórias produtivas sobre determinado aspecto. Abaixo, estão concentradas obras que capturem períodos distintos da carreira do diretor, com filmes que contemplem as cinco décadas diferentes que ele trabalhou. Vamos à lista!

 

10º – Jogos do Poder (Mike Nichols, 2007)Possuindo uma temática mais política, o filme explora os passos exacerbados de um congressista americano. ‘Jogos de Poder’ possui como principal eixo de qualidade o seu elenco de peso, com nomes como Tom Hanks, Julia Roberts, Amy Adams e Philip Seymour Hoffman, já que sua trama é mais cadenciada, ganhando sua substância em eventos calmos.

 

9º – Metido em Encrencas (Mike Nichols, 1988)O filme explora o cotidiano turbulento de alguns recrutas norte-americanos em um campo de treinamento durante a Segunda Guerra Mundial. ‘Metido em Encrencas’ concentra suas ações no gênero de comédia, propondo uma história simples, consumando-se como regular quando olhamos para o aparato geral.

 

8º – The Birdcage – A Gaiola das Loucas (Mike Nichols, 1996)Após seu filho anunciar um jantar com os parentes moralistas de sua noiva, um pai gay e seu companheiro decidem fingir que são héteros para não assustar seus visitantes. ‘A Gaiola das Loucas’ concentra todo o seu brilho na atuação produtiva de Robin Williams, exibindo ao espectador uma comédia que se molda completamente à figura de seu ator principal.

Continua na Próxima Página