Top50: Cinquenta Filmes de Terror Que Vão Congelar a Sua Espinha

Gosta de filme de terror? Sim? Ah, então esta lista é perfeita para você. Listamos cinquenta grandes filmes do gênero que, certamente, congelarão a sua espinha. Abaixo, procuramos incluir filmes emblemáticos do terror ao longo dos anos, com opções de diversas décadas e subgêneros, como fantasmas, vampiros, serial killers, os tradicionais slashers, rituais, vingança e etc. Vamos à lista!

 

50º – Ecos do Além (David Koepp, 1999)Após ser hipnotizado em uma brincadeira familiar, um homem passa a ter estranhas visões com a figura de uma jovem morta. Dinâmico, ‘Ecos do Além’ consegue captar a atenção do espectador com seus desnivelamentos interessantes e ainda entrega um final surpreendente.

 

49º – Stigmata (Rupert Wainwright, 1999)Quando uma jovem passa a sofrer com lesões estranhas em seu corpo que acontecem do nada, a moça vai procurar respostas nas fontes mais improváveis para tentar saber o que está acontecendo. Apesar de seu roteiro exagerado, ‘Stigmata’ ainda consegue apresentar construções de cenas que atraem a atenção do espectador, se valendo bastante dos clichês do gênero.

 

48º – Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado (Jim Gillespie, 1997)Após um trágico acidente que vitimara uma pessoa, alguns adolescentes decidem esconder a história e fazerem um pacto de silêncio sobre o caso. A trama ganha força quando, um ano após o acidente, os adolescentes começam a receber mensagens sobre o caso e terem suas vidas ameaçadas. ‘Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado’, junto com ‘Lenda Urbana’ e ‘Pânico’, é um filme que capta exatamente o “zeitgeist” de horror dos anos 1990, servindo para fazer eclodir novos rumos para o gênero que perduram até hoje.

 

47º – A Bruxa de Blair (Daniel Myrick, 1999)Três estudantes decidem fazer um documentário acerca de uma floresta mal-assombrada e verificar uma lenda sobre a bruxa que ali reside. Conforme os estudantes avançam sobre a floresta, estranhos acontecimentos começam a eclodir, fazendo-os entrarem em um jogo mental por suas sobrevivências. Precursor de uma nova forma de se fazer horror, com o agora popular “found footage”, ‘A Bruxa de Blair’ acaba, de fato, se fazendo um bom filme e uma ótima experiência dentro do gênero, mesmo que algumas coisas tenham um ar defasado atualmente.

 

46º – A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (Tim Burton, 1999)Seguindo os assassinatos e decapitações de três integrantes de um pequeno vilarejo, tudo apontado como obra de um cavaleiro sem cabeça, um homem decide sair de sua cidade movimentada para investigar o caso e a respectiva lenda. Dirigido por Tim Burton, o filme apresenta todos os elementos comuns ao cinema do cineasta, desenvolvendo uma trama extremamente atraente e desnivelamentos que escapam ao senso do real.

Continua na Próxima Página