Será Que Você Tem Coragem? 50 Filmes Que Vão Bugar a Sua Mente

Será que você tem coragem de assistir os filmes desta lista? Contando com filmes incríveis, esta lista traz nada menos do que 50 filmes que vão bugar a sua mente. Abaixo, estão filmes dos mais diversos gêneros e épocas, sempre trabalhando com tramas inteligentes e que demandam 100% da atenção de seus espectadores. São filmes que, certamente, lhe deixarão pensando sobre o que você assistiu por vários dias. Vamos à lista!

 

50º – Grave (Julia Ducournau, 2016)Uma jovem vegetariana ingressa ao mundo estudantil, adentrando a uma faculdade no curso de veterinária. Em meio a esse conturbado processo de se inserir no meio social da faculdade, a jovem passa a sentir um estranho prazer por carne humana após experimentar carne de um animal no trote de seu curso. Perturbador e extremamente desconfortável, ‘Grave’ envolve o espectador por mesclar a estranheza de seu tema central com um questionamento pontual sobre o modelo destrutivo conduzido no interior de diversas faculdades pelo mundo. Um filme controverso, com uma temática que pode ofender alguns espectadores, mas que, certamente, vale o tempo investido.

 

49º – Calibre (Matt Palmer, 2018)Dois homens, na faixa dos 30 anos de idade, decidem relembrar coisas prazerosas de sua amizade no passado, partindo para uma pequena cidade para praticar caça. O problema é que um terrível acidente ligado à mera figura do acaso e a truculência local deixarão ambos em uma situação extrema e perturbadora. ‘Calibre’ certamente não possui todo o reconhecimento que deveria ter. Sua história densa, cadenciada e, claro, bastante inteligente prende completamente a atenção do espectador aos desdobramentos de cada fragmento de cena. Uma obra que mostra um pouco sobre o cerne podre do ser humano no mundo e, também, sobre a figura, às vezes, trágica do simples acaso.

 

48º – Cam (Daniel Goldhaber, 2018)Na trama, uma camgirl, obcecada por crescer em popularidade em sua profissão, tem sua vida completamente alterada quando uma pessoa exatamente como ela passa a assumir sua identidade na internet. Perdendo pouco a pouco toda a vida que havia construído, a garota passa a investigar mais sobre a razão de tudo aquilo, somente descobrindo que a verdade talvez fosse mais pesada do que pensara. ‘Cam’ entrega uma atmosfera de loucura e estranhamento única ao espectador, nos conduzindo através de uma trama incômoda sobre os caminhos sociais atuais em meio ao avanço inexorável da tecnologia.

 

47º – Pulse (Kiyoshi Kurosawa, 2001)Obra-prima do terror pertencente ao cinema japonês, ‘Pulse’ é uma viagem ao que há de mais sombrio na relação homem/tecnologia. Um filme com uma atmosfera vívida e macabra poucas vezes encontrada no gênero. Aqui, Kiyoshi Kurosawa prefere construir um terror que surge da solidão e do isolamento de seus personagens, evitando ao máximo “jump scares” ou situações com uma exposição superficial do gênero. Obra indispensável para o amante do terror.

 

46º – Corrente do Mal (David Robert Mitchell, 2014)Na trama, uma jovem começa a ser perseguida por uma estranha entidade, dando início a uma fuga frenética por vários lugares. Inovador em sua proposta central, ‘Corrente do Mal’ é um filme que consegue divertir ao mesmo tempo que provoca sustos, se valendo de uma trama inteligente, um ritmo dinâmico e uma atmosfera de horror clássica.

Continua na Próxima Página

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *