Top100: Cem Filmes Que Vão Mudar a Sua Vida e a Sua História

Listamos cem filmes que vão mudar a sua vida e a sua história neste artigo, com obras de diferentes gêneros e épocas, que elevem em suas tramas pontos de extrema importância para a existência humana. Todas as indicações se notabilizam como verdadeiras obras-primas, prezando por histórias potentes e que tirem o espectador do lugar comum, provocando diversas emoções durante a sua execução. Vamos à lista!

 

100º – Rain Man (Barry Levinson, 1988)Após a morte de seu pai, um jovem empresário descobre que o homem deixara todo o seu dinheiro para um filho desconhecido. Agora, o jovem investigará quem é esse estranho irmão desconhecido. ‘Rain Man’ é uma obra irretocável, trazendo dois personagens incríveis para o arco central da história, trabalhando por mostrar como determinadas pessoas podem alterar o caminho de nossas vidas.

 

99º – Um Sonho de Liberdade (Frank Darabont, 1994)Condenado erroneamente pelo assassinato de sua esposa, um homem terá que redescobrir sua vida dentro de uma prisão, conhecendo algumas pessoas e histórias incríveis do lugar. ‘Um Sonho de Liberdade’ é um filme que emociona seu espectador do primeiro ao último minuto, mostrando o fator adaptativo encontrado no ser humano.

 

98º – Um Estranho no Ninho (Milos Forman, 1975)Após ser condenado por um crime, um homem alega insanidade para escapar da prisão, sendo mandado a uma instituição psiquiátrica. No lugar, o homem desenvolverá um estranho laço afetivo com os pacientes, além de travar uma batalha perdida contra uma enfermeira rústica. ‘Um Estranho no Ninho’ possui uma dinâmica extremamente aprazível ao espectador, expondo uma história que se molda de maneira assertiva, conseguindo oferecer um panorama abrangente sobre todos os personagens contidos na trama. Aqui, o aspecto tocante, que faz com que o filme permaneça na cabeça do espectador mesmo após o seu término, se concentra na constituição do relacionamento que o personagem central constrói no lugar, rompendo com construções éticas danosas sociais.

Continua na Próxima Página

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *