Top100: Cem Filmes Que Vão Mudar a Sua Vida e a Sua História

40º – Carol (Todd Haynes, 2015)Na Nova York da década de 1950, uma aspirante a fotógrafa acaba desenvolvendo um relacionamento complexo com uma mulher mais velha, vindo a vislumbrar novos caminhos para sua vida jamais pensados em outrora. A sociedade conservadora e machista americana de 1950 é enfrentada pelas personagens, onde construções morais são demolidas, mesmo que de uma forma doída para todas as partes envolvidas.

 

39º – Manchester à Beira-Mar (Kenneth Lonergan, 2016)Após a morte de seu irmão, um homem, envolto a uma rotina autodestrutiva e depressiva, é incumbido da missão de tomar conta de seu sobrinho adolescente. No entanto, pouco a pouco, com diversos fragmentos do passado de todos os personagens, veremos o porquê do homem se encontrar no seu estado atual. ‘Manchester à Beira-Mar’ é um filmes belíssimo, mas que não oferece pontos positivos ao seu espectador acerca das vidas estudadas na trama.

 

38º – Felizes Juntos (Kar-Wai Wong, 1997)Tendo como cenário para o seu desencadear de cenas a Argentina, o filme traz a jornada de um casal oriundo de Hong Kong vivendo os momentos mais felizes e turbulentos de seu relacionamento no lugar. Obra-prima de Kar-Wai Wong, ‘Felizes Juntos’ trabalha com um arco pouco explorado pela sétima arte até a data de seu lançamento, se valendo de uma história intensa, conseguindo gerar no espectador aquele clássico sentimento de reavaliação das instâncias da vida ao seu término.

Continua na Próxima Página