Top100: Cem Filmes Que Vão Mudar a Sua Vida e a Sua História

31º – Se Meu Apartamento Falasse (Billy Wilder, 1960)Tentando subir de cargo na empresa onde trabalha, um homem aceita que um executivo do lugar use seu apartamento para casos extraconjugais. No entanto, quando uma das garotas levadas ao lugar não reage bem a um desencanto com um dos executivos, cabe ao homem resolver a situação da melhor forma. A comédia, além de todo o brilho de seu roteiro dinâmico e a direção impecável de Billy Wilder, traz uma atuação memorável de Jack Lemmon à frente do papel de protagonista.

 

30º – A Viagem de Chihiro (Hayao Miyazaki, 2001)Durante uma viagem de mudança, por mera figura do acaso, uma menina acaba entrando em um portal que a leva para outro mundo. Agora, cabe a ela desvendar os nuances do novo lugar, salvar seus pais que também estão no lugar e voltar para o mundo real. ‘A Viagem de Chihiro’ utiliza os seus 125 minutos de projeção encantando o espectador, trabalhando com uma história irresistível e sempre surpreendente.

 

29º – Casablanca (Michael Curtiz, 1942)Na trama, um dono de um clube protege uma mulher por quem nutre uma atração e seu marido do exército nazista. Obra-prima, ‘Casablanca’ segue uma atmosfera dinâmica para seu desencadear de cenas, se valendo da parceria memorável entre Humphrey Bogart e Ingrid Bergman.

Continua na Próxima Página