Top100: Cem Filmes Que Vão Mudar a Sua Vida e a Sua História

37º – Capitão Fantástico (Matt Ross, 2016)O filme explora a vida de uma pai que construiu toda a vida com seus filhos fora do eixo social. Ganharemos substância na trama quando esse pai começa a enfrentar problemas em sua concepção geral de vida. ‘Capitão Fantástico’ é um filme que questiona os preceitos básicos de uma sociedade tradicional, trazendo elementos extremamente significantes sobre a luta de um pai em dar a melhorar forma de criação à sua família.

 

36º – Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer (Alfonso Gomez-Rejon, 2015)Após descobrir que uma garota de sua escola está com câncer, um adolescente é obrigado por sua mãe a fazer uma visita de cortesia a ela. No entanto, ambos acabam formando um vínculo de amizade forte, alterando completamente suas vidas. Pérola recente do cinema adolescente, ‘Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer’ alterna entre momentos tristes e alegres, expondo uma história potente e concisa.

 

35º – Os Meyerowitz – Família Não Se Escolhe (Noah Baumbach, 2017)Seguiremos a história de uma família desajustada, entendendo a forma de três irmãos lidarem com a figura exacerbada de seu pai. Alternando comédia e drama, o filme mostra o grau de normalidade em algumas instâncias difíceis da vida, como morte, doença e abandono, jamais atenuando os conceitos trabalhados. Um ótimo filme, contando também com uma atuação magistral do lendário Dustin Hoffman.

 

34º – 12 Homens e uma Sentença (Sidney Lumet, 1957)Na trama, um júri deve decidir se um homem é culpado ou inocente. Obra-prima de Sidney Lumet, o filme acontece somente em uma sala, na qual o júri debate a situação do caso. Porém, longe de significar alguma limitação, a decisão de utilizar um único ambiente evidencia o quão produtivo é o roteiro da obra.

 

33º – Forrest Gump (Robert Zemeckis, 1994)Percorrendo diversos fatos históricos importantes americanos do século XX pelos olhos de um estranho rapaz, ‘Forrest Gump – O Contador de Histórias’ encanta o público por sua simplicidade na construção de trama e de seu personagem central.

 

32º – Os Sete Samurais (Akira Kurosawa, 1954)Após serem constantemente atacados por ladrões aleatórios, integrantes de um pobre vilarejo decidem reunir suas economias para contratar um grupo de samurais para defender o local. Dinâmico em todas as suas trajetórias, ‘Os Sete Samurais’ utiliza os seus efêmeros 207 minutos de duração para destrinchar a jornada épica de personagens errantes acerca diversas instâncias do mundo.

Continua na Próxima Página