Top100: Cem Filmes Que Vão Mudar a Sua Vida e a Sua História

19º – Acossado (Jean-Luc Godard, 1960)O filme conta a história de um bandido em fuga após cometer alguns crimes. Primeiro longa-metragem da carreira de Jean-Luc Godard, ‘Acossado’ é, na verdade, o melhor trabalho de toda a filmografia do diretor. Um filme ágil, com um roteiro simples, trazendo fragmentos de cenas memoráveis.

 

18º – O Tango de Satã (Béla Tarr, 1994)Béla Tarr nos traz um dos mais belos filmes já concebidos. Tudo aqui procura absorver a atenção do espectador. A direção impecável, a fotografia magistral e o roteiro conciso levam a obra a outro patamar. ‘Sátántangó’ é um filme sobre a vida, suas repetições substanciais e seu eventual declínio. As mais de sete horas de filme são extremamente significantes para quem o assiste.

 

17º – Uma Aventura na África (John Huston, 1951)Em meio ao início da 1ª Guerra Mundial, uma missionária inglesa se vê completamente sozinha na África após seu irmão falecer, tendo que recorrer à ajuda de um bêbado comandante de um barco. Nutrindo uma direção impecável de John Huston, uma história dinâmica e emocionante e um elenco genial, ‘Uma Aventura na África’ é uma obra-prima do cinema. Assistir a Humphrey Bogart e Katharine Hepburn dividindo a tela como um par romântico é uma experiência única ao espectador.

Continua na Próxima Página